WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
adriana calcados camara vccamara vc
Interesse Público

Governador da Bahia avalia reunião com Bolsonaro como importante e reafirma necessidade de sanção de lei

O governador da Bahia, Rui Costa, avaliou a videoconferência realizada com o presidente Jair Bolsonaro, na manhã desta quinta-feira (21), como importante por expressar a opinião dos 27 governadores. Rui Costa reafirmou a necessidade de sanção, o mais rápido possível, do projeto de lei que prevê auxílio financeiro a estados e municípios. No encontro, Jair Bolsonaro afirmou que deve sancionar o projeto ainda nesta quinta.

“Uma reunião importante, porque expressou a opinião dos 27 governadores e da representação do Congresso Nacional da importância da união, de o país estar unido para enfrentar a pandemia. E o pleito dos governadores é a sanção, o mais rápido possível, do projeto aprovado no Congresso que significa ajuda a estados municípios, que são os entes federados que prestam assistência à saúde, segurança pública, educação, limpeza, enfim, serviços essenciais à população em um momento grave e pandemia que o país atravessa”, disse Rui Costa.

O Senado aprovou, no dia 6 deste mês, o projeto que prevê ajuda financeira da União a estados e municípios para tentar reduzir os impactos causados pela crise do coronavírus. Segundo o texto, a União vai transferir diretamente a estados e municípios R$ 60 bilhões, divididos em quatro parcelas mensais.

Na reunião desta quinta-feira, o presidente Jair Bolsonaro pediu também consenso em torno da manutenção dos vetos que pretende fazer ao projeto. Um dos trechos que o presidente já disse que vai vetar permitia reajuste a servidores no período da pandemia. O congelamento de salários era uma contrapartida pedida pelo governo, mas o texto foi modificado no Congresso.

Também participaram da videoconferência os presidente de Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP).

Fonte: G1 Bahia

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar