WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
DestaquesEntretenimento

Natura Musical: Sertanília lança segundo disco “Gratia” com show em Vitória da Conquista

Nesta quinta-feira, 30, o grupo Sertanília faz show em Vitória da Conquista para lançar seu segundo disco. Intitulado Gratia, o álbum foi contemplado pelo edital Natura  Musical, e conta com 14 faixas, sendo 09 delas autorais. Com Gratia, o Sertanília se aprofunda em sua viagem ao universo do sertão antigo, iniciada em seu primeiro trabalho, Ancestral (2012).

Pautado na tradição da folia de reis do Alto Sertão baiano (sudoeste do estado), manifestação que guarda contornos medievais devido ao isolamento da região, nesse novo disco o grupo segue na busca de sua sonoridade mesclando os elementos da tradição com a linguagem da música pop contemporânea. Na intenção de soar atual sem perder a essência da sua proposta, Gratia traz o grupo mais pesado, com a percussão mais presente, lançando mão de camadas de cordas e vocais.

O disco teve produção musical de Anderson Cunha, que também produziu o Ancestral, e que no palco assume a viola, ao lado de Aiace (vocais) e Diogo Flórez (percussão). O grupo é ainda acompanhado pelos músicos João Almy (violão), Ricardo Erick (violoncelo), Mariana Marin (percussão), Raul Pitanga (percussão).

O show em Vitória da Conquista conta com a abertura da cantora Ana Barroso. Com fortes raízes musicais e trajetória assentada em referências que passeiam desde as cantoras de rádio até o cancioneiro popular de sua região, seu trabalho representa um elo entre o original e a tradição. Em suas canções autorais, expressa em inusitadas poesias a sinceridade que a vida incorpora na sua e em outras existências. Hoje, depois do nascimento de Lira, sua primeira filha, Ana sente-se inspirada e feliz rumo ao seu primeiro CD autoral “Alumia”, ainda em processo de criação.

O lançamento do Gratia terá ainda shows em Feira de Santana e Salvador. A gravação e lançamento do disco tem patrocínio de Natura e do Governo do Estado, através do Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia. A produção é de Edmilia Barros, que conta com apoio do Coletivo Suiça Bahiana em Vitória da Conquista, do Feira Coletivo em Feira de Santana, e do Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI) em Salvador. O disco estará à venda nos shows. (Fonte: Vagalume Assessoria / Foto: Léo Monteiro)

Mais sobre o Sertanilia: www.sertanilia.com.br

SERVIÇO

data: 30 de março de 2017 (quinta-feira)

local: Underground Pub (Praça João Gonçalves – Centro)

horário: 20h

ingresso: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia)

abertura: Ana Barroso

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar