WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
DestaquesVitória da Conquista

Prefeitura inicia pavimentação e segue com a construção do sistema de macrodrenagem do loteamento Panorama

Paralelo à obra de pavimentação iniciada nessa terça-feira (26), pelas ruas localizadas na parte alta do loteamento Panorama, a Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Emurc, segue com a implantação do sistema de macrodrenagem no loteamento, visando captar e direcionar corretamente a água das chuvas. A obra de drenagem está concentrada na escavação da bacia de detenção de águas pluviais na região, que terá aproximadamente 9.950 metros quadrados.

Após a escavação, o local receberá plantio de grama e pedras para proteção do solo, a fim de auxiliar na drenagem das águas e fixação do solo. Além disso, serão colocadas pedras nos arredores da bacia para contenção do volume. O projeto deve beneficiar aproximadamente 22 ruas do Panorama, além de regiões centrais da cidade, prevenindo enchentes.

A bacia faz parte da rede de macrodrenagem que está sendo instalada no bairro e contará com cerca de 1,9 km de tubulações em Polietileno de Alta Densidade (PEAD) para a captação de água das ruas. Outros elementos, como poços de visita, bocas de lobo e sarjetas também foram implementados. O sistema será conectado ao canal existente no bairro Santa Cecília.

 

Fonte: PMVC

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar