WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Geral

Plano de reabertura do comércio: veja as recomendações aos empresários e funcionários

Após três meses de um intenso trabalho de prevenção e controle do coronavírus em Vitória da Conquista, a Prefeitura autorizou o funcionamento de alguns setores da economia a partir de 1º de junho. A retomada das atividades comerciais segue um Plano que prevê uma reabertura gradual e dentro de protocolos de segurança. Hoje (08), teve início a segunda fase do Plano e é importante que empresários e funcionários das empresas abertas sigam todas as medidas sanitárias para reduzir a possibilidade de circulação do coronavírus em Vitória da Conquista. A manutenção da abertura das empresas está condicionada ao controle das taxas de contaminação e ocupação dos leitos. Por isso, o compromisso de todos com a saúde pública é fundamental para que a economia se mantenha ativa.

Para apoiar e monitorar a reabertura, a Prefeitura tem atuado nas regiões comerciais com uma fiscalização educativa para que as medidas de segurança, que garantem a abertura do comércio, sejam cumpridas. Assim, foi elaborado, pelo Comitê de Gestão de Crise para enfrentamento da pandemia, cartilhas educativas voltadas ao comportamento de clientes e também aos empresários e funcionários durante a pandemia.

Clique para ampliar

O fechamento do comércio durante este período foi uma medida emergencial para manter os índices de contaminação controlados. Agora, com a reabertura, é imprescindível que todos adotem as medidas de segurança para que os números permaneçam dentro dos níveis de segurança.

Para auxiliar clientes, funcionários e empresários, a Prefeitura continuará atuando com blitzes educativas e fiscalização nas regiões comerciais.

Para mais informações sobre o Plano de Retomada das Atividades Econômicas, clique aqui.

Fonte: Secom/PMVC

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar