WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Geral

Secretários estaduais de Educação de todo o Brasil se reúnem em São Paulo

Secretários estaduais de Educação de todo o País participaram, nesta segunda-feira (06), na III Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Secretários da Educação (Consed), em São Paulo. Em pauta, a qualidade da Educação Básica com a presença de especialistas e do ministro da Educação Rossieli Soares.
 
O secretário da Educação do Estado da Bahia, Walter Pinheiro, participou da atividade e fechou o apoio do Ministério da Educação à proposta de implantar na Bahia o curso superior de Tecnólogo na rede de Educação Profissional e Tecnológica, além de apoio também para a implantação do mestrado profissional na modalidade de Ensino à Distância (EaD) para professores da rede estadual. 
“O Ministério deve intermediar junto à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) a organização deste mestrado profissional aqui na Bahia, uma vez que a Capes é uma fundação vinculada ao MEC. Também articulamos com o ministro a liberação das emendas parlamentares para o sistema de Educação do Estado da Bahia”, destacou Pinheiro.
 
Durante a reunião do Consed, também foram debatidas questões sobre a carreira e a formação de professores, a efetivação da Base Nacional Comum Curricular, o novo modelo do Ensino Médio, a alfabetização e o financiamento da Educação. 
 
O ministro Rossieli Soares falou sobre as discussões da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) no Conselho Nacional de Educação (CNE), as Diretrizes Nacionais Curriculares e o Guia de Implementação do Ensino Médio. O encontro também contou com a participação dos secretários de Educação de outras regiões do país. 
Fonte: ASCOM/Governo do Estado
Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar