WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Interesse Público

Número de passageiros de ônibus reduz mais de 50% em Vitória da Conquista durante a pandemia

O número de passageiros que usam o transporte público em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, diminuiu mais de 50% depois das mudanças impostas pela pandemia do coronavírus. Em fevereiro deste ano, um milhão e meio de pessoas pegaram ônibus na cidade. Em maio, a quantidade de pessoas caiu para cerca 430 mil.

Antes deste período, a manicure Andressa Ramos pegava seis ônibus para se deslocar até as clientes. Agora, o número de vezes em que precisou utilizar o transporte público caiu pela metade.”Agora diminuiu bastante, porque as clientes ficam com medo e não chamam mais”, disse Andressa.

São 147 ônibus circulando, entre veículos da Viação Cidade Verde e Viação Rosa. Segundo o Sindicato dos Rodoviários, por causa da pandemia, as empresas aderiram ao plano do governo para evitar demissões. Houve redução da jornada de trabalho e também salarial.

Ainda não há dados sobre o mês de junho. Com a reabertura do comércio de forma escalonada, o número de pessoas andando de ônibus pode ter aumentado.”Está aumentando os casos, e estou tentando evitar ao máximo possível. Com proteção, usar a máscara, o álcool”, relatou dona de casa Sueli Cavalcante.

Fonte: G1 Bahia

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar