WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
DestaquesEntretenimento

Esporte: Ederlane Amorim, presidente do Vitória da Conquista, inicia Curso de Gestão promovido pela CBF

Apresentando o que há de mais moderno em gestão com foco em instituições ligadas ao futebol, o curso Gestão de Futebol da CBF Academy,  foi realizado de 27 até o último sábado (29), no Rio de Janeiro. O curso teve duração de 160 horas/aula compostas por aulas teóricas, práticas, dinâmicas em grupo e estudos de caso. Docentes capacitados em gestão compartilharam experiências pessoais e profissionais, bem como gestores esportivos atuantes apresentaram suas técnicas de sucesso.

O curso conta com oito módulos na grade curricular que são divididos mensalmente ao longo do ano. O Módulo I acontece do dia 27 a 29 de abril, e aborda sobre a Governança e Organização do Futebol. O Módulo II é voltado para o Planejamento Estratégico e acontecerá em maio. O curso vai até novembro com a finalização do Módulo VIII – Comunicação no Futebol.

eder-cbf-280x300
Foto: Divulgação / ECPP

Na abertura, na sede da CBF, no Rio de Janeiro, o campeão mundial em 1994, Mauro Silva marcou presença. O ex-atleta, agora vice-presidente de Integração com Atletas da Federação Paulista de Futebol (FPF), foi homenageado pela CBF Academy, e palestrou sobre como a carreira de jogador de futebol o levou a se interessar pelo ramo da administração na modalidade esportiva.Esta foi a terceira turma de gestores formada pela CBF e contou com a participação de mais de cem participantes de 17 estados do país.

O presidente do ECPP, Ederlane Amorim, participou do evento e avalia como extremamente positivo para o clube, já que possibilita pensar estratégias para a realização do trabalho, principalmente em momento tão complicado para os clubes menores. (Com informações da CBF)

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar