WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Expressão BahiaGeral

Prefeitura pagará salários nesta sexta. Servidores foram informados de mudança de data em razão de novo sistema federal

Ao contrário do que vem sendo divulgado, a Prefeitura de Vitória da Conquista informou antecipadamente aos servidores municipais sobre a mudança no processamento da folha de pagamento e na data de pagamento dos salários. As modificações foram necessárias em razão do cumprimento do eSocial (Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas), instituído pelo Governo Federal e obrigatório para todas as prefeituras brasileiras.

As administrações municipais – não apenas a de Vitória da Conquista – devem inserir no sistema as informações que compõem a remuneração do servidor, à medida em que ocorrem, a exemplo de horas extras, faltas e atrasos. Com e-social, os dados que compõem a folha de pagamento, entre outras informações, não poderão ser inseridos retroativamente, por isso a folha precisa ser fechada no último dia do mês.

Assim, o pagamento dos salários dos servidores municipais, por força do novo sistema de processamento da folha, terá que ser feito até o 5º dia útil do mês subsequente, como admite a lei. E isso não foi apenas para Vitória da Conquista, mas prefeituras de todo o país. No entanto, o Governo Municipal mantém a política de adiantar o pagamento o máximo possível e fará tudo para liberar os vencimentos dos servidores antes do 5º dia útil, como ocorrerá este mês, quando o dinheiro dos trabalhadores estará na conta na sexta-feira (3).

Os avisos em relação à data de pagamento dos salários foram feitos por meio da imprensa, que recebeu releases da administração municipal, pelo site oficial da Prefeitura de Vitória da Conquista e com aviso permanente no Portal do Servidor, além de comunicados feitos em cada setor, internamente.

Aviso publicado no Portal do Servidor desde dezembro

Fonte: Secom PMVC

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar