WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
adriana calcados
Geral

Barra do Choça: Após ficar fechado, comércio não essencial volta a funcionar

O comércio não essencial de Barra do Choça, cidade da região sudoeste da Bahia, reabriu na última sexta-feira (3), após ficar três dias fechados. Conforme o último boletim divulgado pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), o município já tem 60 casos confirmados da Covid-19.

Segundo a prefeitura, o comércio não essencial da cidade ficou fechado entre terça (30) e quinta-feira (2) para tentar diminuir a contaminação das pessoas pelo novo coronavírus. Antes desse período, o setor funciona das 8h as 13h.

A prefeitura, no entanto, ampliou o horário de funcionamento com a retomada. O comércio não essencial funcionará das 8h as 15h. Segundo a secretária de saúde da cidade, o objetivo da mudança é evitar aglomerações.

“Quanto maior o período aberto, a população vai ter mais tempo para poder ir. Então, se o período é menor, eles vão estar aglomerando. Vão sair de casa todo mundo, ao mesmo tempo, para ir ao comércio. A procura seria menor nesse período curto. Por isso, estendemos a até as 15h”, disse.

A reabertura ocorreu no período de aumento no números de casos. Em uma semana, a cidade registrou 32 novos casos da Covid-19.

“Desse casos, a gente não teve nenhum que evoluiu para moderado ou grave. Todos estão recuperados em casa. A gente está acompanhando”, explicou a secretária.

“A prefeitura criou um protocolo local para reabertura do comércio e um selo de boas práticas para o comerciante. O comerciante que atender esse protocolo a gente vai colocar o selo no estabelecimento com a duração, com a validade de 15 dias”, contou a secretária.

Fonte: G1 Bahia

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar