WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Interesse Público

Coronavírus: com mais onze casos, Prefeitura de Anagé decreta lockdown

A Secretaria de Saúde de Anagé identificou, na última sexta-feira (03), mais onze pacientes da COVID-19 por meio da realização do teste rápido, totalizando 22 casos no município. Com a confirmação dos novos pacientes, a Prefeitura Municipal de Anagé publicou o Decreto nº 39 que determina a suspensão total das atividades em Anagé.

Todos os novos pacientes confirmados apresentam faixa etária entre cinco e 55 anos, sendo oito homens e três mulheres e estão em constante monitoramento pela equipe de saúde. A maioria dos casos são da zona rural do município, sendo apenas três confirmados da sede.

Com o novo decreto, que entra em vigor na próxima segunda-feira (06), a Gestão definiu a suspensão de todas as atividades econômicas não essenciais, formal e informal, incluindo ambulantes e feirantes, como medida de enfrentamento ao Coronavírus para conter a transmissão.

Os serviços essenciais como as farmácias, serviços de saúde de urgência e emergência, postos de combustíveis, funerárias, distribuidoras de gás e água em sistema de delivery, órgãos públicos encarregados da realização de atividades essenciais, provedores de internet, apenas para realização de manutenções, poderão funcionar cumprindo as regras sanitárias de uso de mascaras, higienização e não aglomeração.

Os supermercados, mercados, açougues, peixarias, hortifrutigranjeiros, quitandas, restaurantes e lanchonetes funcionarão apenas em sistema de delivery. Todos esses serviços listados como essenciais, poderão funcionar cumprindo as regras sanitárias de uso de máscaras, higienização e não aglomeração

A Prefeitura de Anagé mantém o pedido para que a população fique em casa, evitando aglomerações e respeitando as medidas anunciadas pelos decretos municipais, para que essa pandemia seja vencida.

Fonte: Ascom

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar