WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Expressão BahiaGeral

Planalto: grande público marca Chegada das Bandeiras em Lucaia

Após dois anos sem realizar a festa mais tradicional de Planalto e região, a população e visitantes puderam acompanhar, no último fim de semana, mais uma edição da Chegada das Bandeiras, que acontece há vários anos no Distrito de Lucaia. Além da programação religiosa, o evento contou com apresentações musicais que lotaram a praça de Lucaia.

O Prefeito Municipal, Cloves Alves Andrade, destacou a importância da Festa que todos os anos atrai grande público, valorizando e mantendo a tradição cultural e religiosa do município. “A chegada das bandeiras é uma tradição de longos anos, que a comunidade participa através de cavaleiros e amazonas e encerra na porta da igreja com a presença de toda a comunidade, padre e lideranças políticas. Depois de dois anos sem realizar a festa por causa da pandemia e com controle sanitário conseguimos retorna a Lucaia com a praça cheia de gente que é muito importante de todos nós”, comemorou Cloves que destacou também que o Poder Público contribuiu com a estrutura da festa, equipamentos de som, palco e atrações. “É muito bom presenciar as pessoas voltarem À praça para comemorar e estamos aqui pra dar continuidade. A gente precisa conservar as tradições”, concluiu o gestor.

Como ocorre há anos, a Chegada das Bandeiras atraiu milhares de pessoas de municípios vizinhos e lideranças políticas, a exemplo do Deputado e canddiato José Raimundo, que há muito tempo participa dos festejos. “Todos os anos eu venho com muita alegria rever os amigos. É uma festa que combina o lazer com bandas, pequenos comércios, a cavalgada, mas que também tem a parte religiosa. É uma festa que já está no calendário da região. Quero parabenizar a administração de Cloves que realizando muitas obras inclusive aqui em Lucaia como reforma de unidades de saúde e educação, apoio a agricultura familiar. Lucaia é sempre esse espaço que atrai gente de diversos lugares da região. Ao mesmo tempo que você tem os festejos religiosos você tem a dimensão de lazer e oportunidade de geração de emprego e renda. Nossos mandato tem colaborado com essa administração”.

Outra liderança a participar foi o Deputado Waldenor Pereira, candidato à reeleição, que também tem marcado presença há anos na festa mais tradicional do município. “Já participo há muitos anos  dessa festa cultural que é umas das mais importantes da região. Encontramos ao amigos, apoiadores do nossos mandato e queria parabenizar Cloves pela organização. Temos apoiado muitas iniciativas aqui, vinculadas à saúde, pavimentação de ruas e praças. Temos uma história já longa aqui. “.

No dia 03, o evento contou com os shows de Robertinha, Trio da Huanna, Dinga Santos, Gil Boiadeiro e DJ DJack. No dia 04, foi realizada a Cavalgada, com os shows de Carreta Evolution, Larissa Gomes, Sela Rasgada e Alexsandro Dias

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar