WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
DestaquesGeral

Conquista: Divulgado prazo para inspeção sanitária dos caminhões-pipa

Oito de janeiro a 8 de fevereiro. Este é o prazo para que os interessados em participar do credenciamento da Operação Pipa solicitem a inspeção sanitária dos tanques de seus caminhões. É mediante a inspeção que será liberada a licença inicial ou a renovação da Autorização Sanitária.

O pedido deve ser encaminhado em horário comercial à sede da Vigilância Sanitária, acompanhado dos seguintes documentos:

  • Alvará de Licença para Localização e Funcionamento, emitido pela Secretaria Municipal de Finanças, em nome do proprietário do veículo;
  • Carteira Nacional de Habilitação do condutor;
  • Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV);
  • Comprovante de residência em Vitória da Conquista, em nome do proprietário do veículo;
  • Requerimento da Vigilância Sanitária, devidamente preenchido

A inspeção sanitária é uma das exigências da Operação Pipa – executada pelo Exército Brasileiro, em parceria com a Prefeitura – para garantir a qualidade de água potável que é distribuída em localidades da zona rural e assegurar que a saúde da população não seja afetada.

Após o credenciamento, os veículos serão submetidos à inspeção no Deserg entre os dias 27 de fevereiro e 9 de março, sempre no período da manhã.

Na vistoria, serão observadas as condições físicas do tanque, como a pintura, presença de ferrugem e o estado de torneiras e mangueiras. Além disso, também serão solicitados os documentos referentes à tinta apropriada para o transporte de água potável e o registro de limpeza do tanque.

A autorização expedida para os veículos aprovados na vistoria tem validade de seis meses, sendo válida exclusivamente para a Operação Pipa e para a Prefeitura. A próxima vistoria só acontecerá no segundo semestre de 2018.

A Vigilância Sanitária está situada na sede da Secretaria Municipal de Saúde (Rua Rotary Club, nº 69, Centro). (Site PMVC)

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar