WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Geral

Câmara comemora Dia Nacional do Campo Limpo

A iniciativa da sessão especial é do mandato do vereador Adinilson Pereira (PSB).

 

A Câmara Municipal de Vitória da Conquista promove nesta quarta-feira (17), às 8h30, sessão especial para celebrar o Dia Nacional do Campo Limpo. O principal objetivo da data, celebrada todos os anos no dia 18 de agosto, é provocar a reflexão das comunidades sobre a preservação do meio ambiente. A iniciativa da audiência pública é do mandato do vereador Adinilson Pereira (PSB).

A data concentra ações e iniciativas simultâneas pela educação ambiental e pelo desenvolvimento sustentável da agricultura. O foco dessas ações é a questão da preservação ambiental no campo e os bons resultados do programa de destinação de embalagens vazias de defensivos agrícolas. O Sistema Campo Limpo é referência no Brasil e exemplo para o mundo, promovendo a reciclagem de 94% das embalagens plásticas primárias.

Foram convidados para o debate: a empresária Cristina Meira Rodrigues, o coordenador da Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia/Adab, Jadiel Xavier, o presidente da Associação dos Revendedores de produtos Agropecuários do Sudoeste (ARAS), Ricardo Meira Santos, a secretária Executiva da ARAS, Tatiane Passos, e o empresário Santana Menezes.

Por Flávia Rezende / ASCOMCV

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar