WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Expressão BahiaGeral

Jornada Pedagógica 2022 marca início do ano letivo em Vitória da Conquista

Para abrir o ano letivo em Vitória da Conquista, foi realizada pela Secretaria Municipal de Educação, nesta quarta-feira, 16, a Jornada Pedagógica 2022. Abordando a temática Educação em Movimento: desafios, possibilidades e garantia das aprendizagens, a abertura do evento aconteceu no auditório do Centro Municipal de Atenção Especializada (Cemae).

Além dos profissionais da educação, estiveram presentes no evento, a prefeita Sheila Lemos (DEM), o presidente da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), Luís Carlos Dudé (MDB), e o secretário municipal de Educação, Edgard Larry. Segundo Lemos, é uma alegria enorme retornar com as aulas 100% presenciais a partir da próxima segunda-feira, 21. A prefeita ainda comemorou o novo piso salarial dos professores, reajustado para R$ 3.845,63 (33,24%). Durante o evento, novos diretores também foram empossados.

O presidente da Câmara, Luís Carlos Dudé, enfatizou a importância da educação e do retorno às aulas após dois anos de pandemia. “O início das aulas presenciais traz uma nova perspectiva para as nossas crianças, para os pais, professores e para cada um de nós que sonhamos com esse retorno. Não podemos conceber um mundo sem educação e esse período sem aulas nos mostrou como ela é importante para o desenvolvimento da Nação”, disse, acrescentando que a Câmara aprovou uma lei, de autoria do seu mandato, que cria o Diploma Padre Palmeira, para homenagear seis profissionais da área de educação. “É uma homenagem simbólica, mas de coração”, afirmou.

De acordo com Sheila Lemos, muitos desafios serão enfrentados devido à pandemia da Covid-19. “É um momento de retorno, nós ainda vamos enfrentar algumas dificuldades nesses primeiros meses, porque a gente sabe que ainda existe a pandemia”, disse.

Ela destacou a importância no uso de máscaras e higienização das mãos. Ainda, desejou boas-vindas a todos nesse novo ano letivo. “Desejo boas-vindas a todos os alunos, que os pais e alunos sintam-se abraçados. Também desejo aos professores um ano de 2022 de muito sucesso”.

Aplaudida de pé pelo público ao final do seu pronunciamento, a prefeita afirmou que a educação é imprescindível para o crescimento humano e desenvolvimento da sociedade. “E fato é que o professor está na base desse processo, está na base da formação do cidadão. Não há evolução sem o professor, sem a professora”, enfatizou. Para ela, os professores são essenciais na construção de uma sociedade justa e igualitária.

Já o secretário de educação, Edgard Larry, falou da importância da educação e os esforços feitos para o retorno presencial das aulas. Para ele, a área da educação é extremamente importante, desafiadora e oferece a possibilidade de vencer vários obstáculos. “Não estamos poupando esforços para que a gente possa construir uma educação da forma como ela deve ser, de forma a colocar nosso município em destaque, não só no cenário baiano, como no nacional”, declarou.

Segundo o secretário, os cuidados contra a Covid-19 devem ser redobrados e a Secretaria de Educação está buscando cumprir com todos os protocolos de segurança nas escolas, inclusive, disponibilizando itens de higiene para os alunos e profissionais de todas as escolas.

Também estavam presentes na abertura da Jornada Pedagógica, o presidente da Comissão de Educação da Câmara, vereador Valdemir Dias (PT), e o vereador Alexandre Xandó (PT).

Fonte: Secom PMVC

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar