WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
DestaquesGeral

Conquista: Câmara de Vereadores toma outras medidas após testagem positiva de vereador

A Câmara Municipal de Vitória da Conquista vem a público esclarecer que recebeu a notificação de que o vereador Cícero Custódio (PT) testou positivo para a Covid-19. Além das medidas de prevenção do novo coronavírus que já vêm sendo adotadas, conforme a portaria nº 20/2020, a direção da Casa providenciou também a testagem rápida de funcionários e assessores que tiveram contato direto e indireto com o parlamentar. Todos os testes realizados nesta segunda-feira (13) deram negativo. Vereadores e funcionários se solidarizam com o vereador Cícero e ressaltam o desejo para que ele se recupere o mais rápido possível e sem complicações.

Em tempo, a Câmara ressalta que as medidas previstas na portaria nº 20/2020 estão sendo cumpridas rigorosamente. A portaria renova a suspensão parcial e temporária das atividades legislativas até o dia 31 de julho, em decorrência da pandemia causada pela Covid-19. Neste período, eventuais sessões extraordinárias ou outros eventos serão realizados   em formato virtual, por meio do Sistema de Deliberação Remota (SDR), instituído por meio da Resolução nº 072/2020, e transmitidos on-line pelos canais oficiais da Casa.

A portaria mantém ainda a decisão de que os servidores e assessores parlamentares trabalhem em regime de home office, ressalvados àqueles que, a critério da administração e por necessidade do serviço, sejam escalados para cumprirem jornada especial na sede da própria Câmara. Os funcionários que, eventualmente, precisem ingressar nas dependências da entidade, deverão utilizar máscaras e higienizar as mãos com frequência, inclusive na recepção, onde está sendo disponibilizado álcool em gel.

Fonte: Ascom CMVC

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar