WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
adriana calcados
Interesse Público

Jussiape: Prefeito fala sobre aglomeração em distrito que acabou após ação da PM: “É inadmissível eventos em meio à pandemia”.

Moradores se aglomeraram em uma festa de aniversário ao ar livre na noite do último sábado (25), em Caraguataí, distrito de Jussiape, que fica na região da Chapada Diamantina, na Bahia.

A comemoração teve fogos de artifício, carros com som “paredão”, e a praça pública estava cercada com mesas e bebidas. Segundo a Prefeitura de Jussiape, todas as providências foram tomadas para dispersar a aglomeração de forma pacífica e responsável.

Segundo a Polícia Militar, muitas pessoas estavam aglomeradas nos bares, quase todas sem máscaras, e sem distanciamento social, descumprindo o decreto de isolamento. A PM, junto com o coordenador epidemiológico, Marlucio Caires, orientou a todos sobre o uso da máscara e também orientou os proprietários dos bares para o fechamento dos estabelecimentos para encerrar a festa.

Prefeito Éder Jakes

Por meio de nota, o prefeito Éder Jakes, que também é médico, disse que não estava ciente da realização do evento, pois não colocaria a saúde da população em risco. “É inadmissível eventos em meio à pandemia”, relatou.

A Prefeitura de Jussiape informou ainda, que, desde o início da pandemia, tem tomado medidas contra a propagação do vírus na cidade. O município tem dois casos curados da Covid-19 e não tem estrutura pare receber pacientes com sintomas agravados pelo vírus. Ainda segundo a prefeitura, Rio de Contas, município vizinho a Jussiape, registrou um aumento de casos da doença nos últimos dias.

A Secretaria de Saúde de Jussiape possui um serviço de comunicação para que seja possível informar às autoridades de saúde, a chegada recente ao município de pessoas que vieram de outras cidades que já possuem registro de infecção além de denúncias sobre aglomerações. O número disponibilizado pela Secretaria de Saúde é: (77) 99125-6261.

De acordo com o boletim divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) na noite de sábado, o número de casos da doença confirmados na Bahia subiu para 146.399 e o de mortes para 3.140.

Fonte: G1 Bahia

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar