WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Geral

UESB promove ações no “Outubro Rosa”

No mês de outubro, a Uesb se veste de rosa para uma causa de grande importância: a saúde da mulher. Segundo pesquisa do Instituto Nacional de Câncer (Inca), o tumor maligno mais comum em mulheres e o que mais leva as brasileiras à morte é o câncer de mama. A boa notícia é que, quando diagnosticado e tratado ainda em fase inicial, as chances de cura do câncer de mama chegam a até 95%.

Como forma de promover a conscientização e prevenção da doença, o Centro Universitário de Atenção à Saúde (Ceuas) e seus parceiros promoverão uma série de atividades durante este mês na cidade de Vitória da Conquista. Todas as atividades fazem parte do Projeto Conquista Rosa, que busca justamente estimular, na população, o cuidado e a atenção à saúde da mulher.

No dia 20 de outubro, a discussão sobre o câncer de mama será feita pelo médico mastologista André Veloso, na Câmara dos Vereadores de Vitória da Conquista, às 9 horas. Já no dia 24, acontece a tradicional Caminhada Rosa, com saída da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), às 14 horas. Na ocasião, serão realizadas distribuição de camisas gratuitas, atividades culturais, ações de saúde e embelezamento, sorteio de brindes, entre outras ações.

Confira a programação detalhada no cartaz e, para mais informações, entre em contato com o Ceaus pelo telefone (77) 3424-8689.

 

 

Fonte: Patrick Morais – Ascom UESB

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar