WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
adriana calcados
Geral

Deputados e Prefeito Municipal parabenizam Piripá pelos seus 58 anos de emancipação política

Prefeito Flávio Rocha

O município de Piripá comemorou, na última sexta-feira, 31 de julho, 58 anos de emancipação política. A data não pôde ser celebrada em virtude pandemia causada pela Covid-19, mas foi lembrada por diversas autoridades O Prefeito do município, Flávio Rocha, publicou em suas redes sociais seus parabéns. “Hoje, a nossa querida PIRIPÁ celebra 58 anos. PIRIPÁ foi construída por um povo guerreiro, trabalhador, lutador e hospitaleiro. Gente que merece apenas o bem, a saúde, os sorrisos, a paz e o melhor da vida. São estes a quem parabenizo e, acima de tudo, agradeço. Tenho a honra de dizer que faço parte desse povo. Essa é a minha terra, este é o meu lugar.Parabéns a nossa PIRIPÁ”.

Os Deputado Waldenor Pereira e Zé Raimundo, ambos do PT, fizeram uma nota conjunta onde parabenizaram Piripá com desejos de progresso e justiça social. “Nesta sexta, 31, comemoramos o aniversário de emancipação política de Piripá, importante município do Sudoeste da Bahia. Na oportunidade, enviamos os nossos desejos de um município com mais progresso, justiça social e democracia e reafirmamos o nosso compromisso em continuar trabalhando por uma Piripá cada vez melhor. Nossos mandatos têm desenvolvido importantes ações em parceria com grandes companheiros do município e a eles enviamos o nosso abraço especial, como o Prefeito Flávio Oliveira, os vereadores Jurandi e Jovino, a presidenta do PT, Aparecida, o Presidente da Central de Associações de Piripá, Denilson e os militantes do PT. Eliane, Silvia e Roque”.

Deputados Waldenor Pereira e Zé Raimundo (foto tirada antes da pandemia)

História

A região era habitada primitivamente pelos índios botocudos. Por volta do ano de 1917, o fazendeiro José Marinho da Rocha, atraído pela fertilidade das terras e pela existência do córrego Canabrava, aí se fixou com o plantio da cana-de-açúcar, logo seguido por outros. A intensa produção de cana-de-açúcar determinou o surgimento de vários engenhos e em poucos anos já existia até um povoado denominado Lagoa da Tábua.

O distrito foi criado em 4 de agosto de 1926, pela lei estadual nº 1901, e o município, em 31 de julho de 1962, pela lei estadual nº 1769, desmembrado de Condeúba. (Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Pirip%C3%A1)

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar