WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Interesse Público

Coronavírus: Prefeitura ampliará atendimento à população em situação de rua

Em virtude da declaração de pandemia pela OMS, em decorrência da infecção pelo novo coronavírus (COVID-19), as Secretarias Municipais de Desenvolvimento Social e Saúde, de forma conjunta, elaboraram uma nota-técnica sobre a proteção social e a oferta de serviços de saúde à população em situação de rua no município de Vitória da Conquista.

Além da continuidade da oferta dos serviços Consultório na Rua, Serviço de Abordagem Social, Centro Pop Adulto, Centro Pop Criança e Adolescente, as unidades de referência e a rede comunitária, a Prefeitura vai disponibilizar para aquelas pessoas que apresentam sintomas da COVID-19, um espaço exclusivo de isolamento, munido de todas as condições adequadas de rotinas diárias de um domicílio. Em caso de agravamento dos sintomas, serão seguidas as recomendações de encaminhamento para rede hospitalar.

Na nota, a Prefeitura garante a ampliação do atendimento à essa população durante a pandemia, ofertando os serviços essenciais de execução direta e indireta no âmbito da Política de Assistência Social e de Saúde, de forma articulada e integrada, garantindo proteção social, promoção da saúde e prevenção de doenças.

Para o secretário interino de Desenvolvimento Social, Michael Farias, essa é uma população que requer uma atenção especial, “o governo municipal está articulado para garantir proteção a esse público, já que nosso compromisso é a garantia de direitos e a preservação da vida em todas as suas dimensões.”, ressaltou Michael.

Acesse a nota completa aqui.

Fonte: Ascom

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar