WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Interesse Público

Conquista: requerimento pede prorrogação de contrato dos prestadores de serviço de transporte de alunos da rede municipal

Dentre os assuntos votados e aprovados pelos vereadores na sessão da Câmara Municipal de Vitória da Conquista, realizada na manhã desta quarta-feira, 05, pelo Sistema de Deliberação Remota (SDR), estão o requerimento 116, do vereador Coriolano Moraes (PT), solicitando ao Prefeito Municipal cópia da documentação, bem como cópia da lei usada para liberar a construção de mais um posto de combustível na Avenida Juracy Magalhães (perto da Churrascaria Trilha do Sul).
Também foi votado e aprovado o requerimento 117, solicitando ao secretário de Educação, Esmeraldino Correia, a prorrogação dos contratos dos  prestadores de serviços que realizam o transporte dos alunos da rede municipal de ensino com veículo automotor, os quais fizeram investimentos na aquisição de GPS e contratação de funcionários, conforme exigência do edital de licitação, devido aos prejuízos sofridos pelos mesmos, uma vez que eles que não se enquadraram em nenhum programa de auxilio fornecido pelo governo federal. O documento, de autoria do vereador Valdemir Dias (PT), pede a prorrogação dos contratos vigentes por mais 3 anos, bem como a dilatação do prazo do ano de fabricação dos veículos vencedores do último processo licitatório, da seguinte forma: 1) ônibus ou micro ônibus de para no máximo 12 anos para no máximo 15 anos; 2) van / Kombi de para no máximo 7 anos para no máximo 10 anos.
Sessões Remotas
Durante a sessão, o presidente da Casa, vereador Luciano Gomes (PcdoB), esclareceu a decisão de permanecer com as atividades parcialmente suspensas e de manter as sessões virtuais.  “Ainda não é o momento de retornarmos com as nossas atividades presenciais. Já adotamos todas as providências como colocar pias para que as pessoas higienizem as mãos, disponibilizamos álcool em gel em todos os setores, mas não podemos esquecer que temos muitos funcionários no grupo de risco e precisamos cuidar da saúde deles”.
O presidente lembrou que as atividades do Legislativo não foram prejudicadas com o trabalho remoto e que alguns setores funcionam de forma presencial, seguindo o protocolo de segurança e a escala de rodízio. “Vamos permanecer assim até que os nossos servidores possam retornar às atividades de forma segura, para que as sessões voltem a ser presenciais e as pessoas possam vir à Câmara”, disse.
Indicações aprovadas:
Álvaro Pithon – 1 indicação
Adinilson Pereira -4 indicações
Ademilton Palmeira- 4 Indicações
Coriolano Moraes -4 indicações
Cicero Custódio- 4 indicações
Danillo Rodrigues -2 indicações
David Salomão- 4 Indicações
Edjaime Rosa- 2 indicações
Fernando Vasconcelos-2 indicações
Gilmar Ferraz- 1 indicação
Jorge Bezerra -1 indicação
Lúcia Rocha -3 indicações
Nildma Ribeiro-2 indicações
Rodrigo Moreira-4 indicações
Sidney Oliveira- 1 indicação
Valdemir Dias- 1 indicação
Fonte: Ascom
Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar