WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Geral

Piripá: Ginásio de Esportes Moisés Rocha, “O Moisezão”, é entregue

Por Luciene Costa – Aconteceu na última quarta-feira, 26, a inauguração do Ginásio de Esportes no município de Piripá, que atenderá toda a juventude local, principalmente do Centro Municipal de Educação Infantil Tia Deninha. A obra foi executada pela Prefeitura Municipal, em parceria com o governo federal por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), cujo convênio foi de R$ 500 mil.

A cerimônia de inauguração foi iniciada com uma benção feita pelo Padre Antônio Meira. Segundo a Engenheira Tamires Matos, a atual gestão encontrou a obra da quadra de esportes com 18% executada e 51% já paga. “Mas, esses 18% estavam executados de forma errada, e a Prefeitura, nessa gestão atual, entrou com a contrapartida de 33% e deu continuidade a obra”. A quadra foi construída conforme padrão do FNDE; possui cobertura, sanitários femininos e masculinos, vestiários completos com chuveiros, bancos. Tamires informou ainda que a Prefeitura fez melhorias por conta própria como instalação de uma Caixa de 50 mil litros para suprir necessidade dos vestiários e a fachada do Ginásio.

Em sua fala, o Vice-prefeito João Rinaldo Ribeiro disse que estava muito feliz em poder entregar o ginásio de Esportes e principalmente por poder homenagear Moisés Rocha, uma pessoa querida na cidade. “Estávamos precisando desse espaço coberto. Quantas programações tivemos que cancelar por causa de chuva. Espaço importante para os jovens. É gratificante. E que bom podermos homenagear esse homem, que foi um atleta, professor. Foi uma homenagem justa. É uma pessoa que nos ajudava em tudo, pincipalmente na área de esportes. Faz muita falta”. Na ocasião, Rinaldo destacou que seu grupo político assumiu a gestão do município que estava desacreditado. “Reunimos umas pessoas. Entramos para ver se conseguíamos fazer diferente. O resultado está aí.  Tivemos respeito com dinheiro público e com o povo”.

O homenageado esteve representado pela sua família a exemplo do irmão Maicon Oliveira e do sobrinho Breno. “Nossa família se sente honrada com essa homenagem que representa uma história de um irmão que sempre se dedicou aos esportes”, disse Maicon.

“Estamos com o coração cheio de emoção. Represento a nossa família para agradecer pela homenagem prestada a Moisés Rocha. Com certeza, ele marcou a história do esporte de Piripá e região. Moisés era envolvente em todas atividades de que participava. Até hoje as pessoas lembram que algumas vezes a quadrilha junina da nossa cidade não estava tão preparada para competir, mas o puxador era tão animado, que era ele, que fazia a quadrilha sobressair e até chegar em primeiro lugar. Moisés conheceu a capoeira no final de sua adolescência. Tornou-se destaque regional e estadual nas competições de capoeira conquistando algumas premiações. Atuante como professor de educação física trabalhou na sede e na zona rural até os seus últimos dias aqui na Terra”.

Família do homenageado; secretário municipal de educação, Naun Ribeiro Brito; o vice prefeito João Rinaldo Ribeiro e a prima-dama Cida Rocha.

Outras autoridades compuseram a mesa solene de inauguração: o secretário municipal de Educação, Naun Ribeiro Brito; primeira-dama, Cida Rocha; a Diretora e a vice-diretora do Centro Municipal de Educação Infantil Tia Deninha, respectivamente Marly Castro e Leiliane Pereira; o secretário municipal de Infraestrutura, Gustavo Pereira; o representante da Coordenação de Esportes, João Nery dos Santos; o técnico da Secretaria Municipal de Educação, Doglâny Marinho; a professora Romilda Viana; o Pastor Lucas.

Mesa solene.

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar