WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
adriana calcados
Interesse Público

Licinio de Almeida: após aumento no número de casos, prefeitura “endurece” medidas de enfrentamento ao coronavírus

De acordo com Boletim Epidemiológico divulgado nesta quarta-feira (09), o município de Licínio de Almeida, sudoeste da Bahia, atingiu 81 casos confirmados da Covid-19. Deste total, 31 estão ativos e 49 foram recuperados. Apenas um óbito foi registrado.

Diante desses números, o prefeito da cidade, Dr. Frederico Vasconcellos (PCdoB), após reunião com a equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde, decidiu pelo “endurecimento das medidas de enfrentamento ao coronavírus no município.”

Em nota divulgada ontem, o prefeito destaca que esse endurecimento se faz necessário, pois houve um aumento expressivo nos casos de Covid-19 confirmados no município, e também por haver, entre os casos, a transmissão comunitária.

“A partir de agora, todos os profissionais da saúde estarão engajados no enfrentamento da Epidemia e juntos com a Guarda Municipal irão aumentar ainda mais o rigor na fiscalização do cumprimento das medidas impostas, até que tenhamos uma queda significativa de pessoas infectadas.” Afirma o prefeito.

De acordo com a nota, a partir desta quinta-feira (10), a prefeitura estará aplicando multas e sanções administrativas aos testados positivo e que vierem a não cumprir o período necessário de quarentena.

Ainda de acordo com a nota, o comércio local continuará funcionando com todas as medidas de segurança e demais recomendações a fim de não propagar a doença.

Em Caculé, cidade vizinha a Licínio de Almeida, a Secretaria Municipal de Saúde anunciou nesta quarta-feira que zerou o número de casos ativos da Covid-19. A cidade chegou a registrar 75 casos confirmados da doença.

Fonte: Informe Cidade/Aloisio Costa

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar