WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
adriana calcados
Geral

Convenção online define Zé Raimundo como candidato a prefeito e a jornalista Luciana Oliveira à vice-prefeita de Vitória da Conquista

Por Lílian Symaia – Em convenção realizada nesta quarta-feira (16), o Partido dos Trabalhadores (PT) e os partidos coligados PSB, PL e PDT confirmaram os nomes do deputado estadual José Raimundo Fontes, como candidato a Prefeito, e da jornalista Luciana Oliveira, candidata à vice-prefeita de Vitória da Conquista. A exemplo de como vem ocorrendo em outras convenções do partido em todo o País, a solenidade de encerramento da Convenção foi transmitida pelas redes sociais, em obediência às normas sanitárias da Organização Mundial de Saúde em virtude da pandemia causada pela Covid-19. Durante a transmissão, Zé Raimundo fez um longo agradecimento aos militantes dos partidos coligados, lideranças e ao povo. “É chegado momento em que o cidadão é chamado para decidir o futuro. Nossas parcerias estaduais e nacionais e locais veem na política uma forma de mudarmos e transformamos o mundo. O futuro se constrói com homens e mulheres e com ações, com pessoas que tem valores”. Zé disse ainda que o planto de trabalho que será entregue no dia do registro de sua candidatura foi construído ouvindo os companheiros e o povo. “O nosso plano não será apenas uma promessa, conversa fiada, mas será uma proposta construída com a sociedade. Não vamos enganar população de Conquista. Não venderemos ilusões. Queremos reconstruir a nossa cidade para avançarmos para um futuro digno. Não somos aventureiros da política. Há um sentimento no ar que quer uma sociedade com empoderamento da mulher, da juventude, ao lado do negro, branco e do índio”.

A jornalista Luciana Oliveira, do PCDdoB, demonstrou estar atenta às principais problemáticas que o município enfrenta e se colocou na linha de frente pela luta em prol das mulheres, garantindo políticas públicas e ações de empoderamento e de justiça. “Iniciamos um novo futuro para a cidade. Sou mulher, trabalhadora, servidora púbica, militante do PCdoB. Sinto-me honrada em fazer parte dessa renovação. Conquista é uma cidade que me acolheu, que amo, e terei a oportunidade de retribuir tudo que esta cidade já fez por mim. Zé um gestor experimentado e sabemos da qualidade de sua gestão. Nossa cidade é composta por um povo criativo que merece e quer que ruma gestão que tem a marca da experiência e olhar um novo futuro”.

Governador Rui Costa.
Senador Jaques Wagner.

Durante a live, lideranças políticas nacionais, estaduais e locais apresentaram apoio a Zé Raimundo, a exemplo do Governador da Bahia, Rui Costa. “Quero me dirigir ao povo de Conquista para transmitir um abraço e dizer que a candidatura de Zé Raimundo é importante para que Conquista volte a ser referência para o Brasil. Uma gestão não pode prejudicar uma cidade por questões políticas. Conquista pode var mais alto. Quero assumir o compromisso, com você Zé, para gente continuar nesse forte investimento e ampliar a parceria com Conquista”. O apoio veio também do Senador Jaques Wagner. “Para mim, é uma noite de muita alegria. Tenho orgulho de nossa caminhada, de todo o grupo que compõe as caminhadas das nossas gestões em Conquista. Vocês viraram referência para todos aqueles que querem fazer política de forma correta com compromisso com o dinheiro público. Quero agradecer a você Zé Raimundo. Hoje em dia sei que não é fácil assumir esse compromisso e seguir numa campanha. Que Deus ilumine e proteja o caminho de vocês. Vamos fazer campanha como sempre fizemos mostrando nossos trabalhos, projetos, argumentos”.

Já o Deputado Federal Waldenor Pereira fez um discurso tecendo duras críticas à atual gestão afirmando que a mesma prometeu em campanha um programa de governo arrojado, mas depois que assumiu governou com outro programa totalmente diferente e que não foi positivo para a cidade. “Prometeram até a construção de um teleférico e hoje vemos uma cidade travada onde a principal política adotada é a da

Deputado Waldenor Pereira.

multa”. Waldenor Pereira destacou ainda que os governo de Guilherme Menezes e Zé Raimundo transformaram a cidade. “Em 1997, quando assumimos, a Prefeitura de Vitória da Conquista não tinha credibilidade para nada. O povo quer a volta de uma chapa da mais alta qualidade que exercem a política com dignidade e transparência. Temos legado, candidatos qualificados, e o que mostrar e contar para Conquista. Temos que eleger zé e Luciana e também os vereadores para permitir que conquista volte a sorrir. Vai dá PT nas eleições de Conquista em 2020”.

Ex-prefeito Guilherme Menezes.

O ex-prefeito municipal, Guilherme Menezes, também participou da live. “Escolher um prefeito, um vereador, é obra da maior importância por isso a democracia corre tantos riscos. As pessoas que concentram poder e riqueza detestam vê o povo debatendo em igualdade e escolher de cabeça erguida sem dever a ninguém. Desejo uma campanha vitoriosa. Zé Raimundo terá o apoio integral de Rui Costa e Jaques Wagner e outras pessoas importantes”.

A Convenção serviu ainda para homologar aos nomes dos pré-candidatos a vereadores.

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar