WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Geral

Waldenor Pereira supera obstáculos da pandemia e prestigia convenções partidárias com balanço de suas ações

Em uma verdadeira maratona virtual o deputado federal Waldenor Pereira (PT) superou o obstáculo do distanciamento social imposto pela pandemia do Covid 19 e marcou a presença em todas as convenções municipais para homologação de candidatos que ele apoia, nas regiões do Sudoeste, Serra Geral, Médio São Francisco, Chapada Diamantina e Vale do Paramirim.

De 31 de agosto a 16 de setembro, período da legislação eleitoral para realização de convenções partidárias, Waldenor Pereira levou sua mensagem aos convencionais de Livramento de Nossa Senhora, Urandi, Ibipitanga, Planalto, Cândido Sales, Mortugaba, Malhada, Vitória da Conquista, Barra do Choça, Caraíbas, Encruzilhada,  Macaúbas, Palmas de Monte Alto, Boquira, Guajeru, Botuporã, Malhada de Pedras, Dom Basílio, Maetinga, Caetanos, Cordeiros, Piripá, Condeúba, Caculé, Jacaraci, Rio do Antônio, Ribeirão do Largo,  Apuarema,  Candiba, Tanque Novo e Brumado.

O parlamentar aproveitou também para apresentar a “prestação de contas” das suas ações nos municípios visando ao fortalecimento da agricultura familiar, a ajudar a melhorar a infraestrutura urbana, os sistemas de saúde e educação e ampliar a oferta de água e a universalização do acesso à luz elétrica na zona rural, dentre outras.

 “A pandemia nos impede do corpo a corpo nesse início da disputa eleitoral, mas, paradoxalmente, nunca falei tanto em tão pouco tempo com os meus aliados, com as lideranças locais, com um volume tão grande de gente ao mesmo tempo como agora, graças aos recursos virtuais”, avalia o deputado, que desde o início do distanciamento social, em 16 de março, vem se reunindo diariamente com as lideranças e militância das diversas localidades. Isto, sem contar com a realização de 23 seminários temáticos com participação de personalidades nacionais e estaduais e inúmeras “lives”, sendo a última com ninguém menos que a ex-presidenta Dilma Roussef, na sexta (11), com ele e o candidato a prefeito de Vitória da Conquista, Zé Raimundo.

No balanço dos recursos de investimentos através de suas emendas parlamentares, o deputado computou recursos para impulsionar a agricultura familiar, para a qual destinou tratores com implementos agrícolas, retroescavadeiras, barracas de comercialização e veículos apoio ao PAA-Alimentos. Na ampliação da oferta de água, com entrega de tubos para extensão de rede de água e caixas reservatórias.

 Também destinou   recursos para apoiar os sistemas municipais de saúde, as redes de educação, melhorar a infraestrutura e a elaborar os planos municipais de saneamento básico, sem os quais os municípios ficarão sem condições de atrair investimentos do estado e da União, a partir de dezembro.

Nas articulações junto ao Governo do Estado, Waldenor Pereira também comemora uma série de conquistas para ajudar os municípios, a exemplo de construção e limpeza de aguadas e, especialmente, a ligação de luz elétrica através do Programa Luz Para Todos, com garantia de recursos que só não universalizou a inda o acesso na maioria dos municípios por causa da pandemia. “Mas acreditamos que em 2021 teremos alcançado essa universalização na maior parte deles”, prevê.

Fonte: Ascom

Texto: Joana D´arck

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar