WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
adriana calcados
Expressão BahiaGeralInteresse PúblicoPolíticaVitória da Conquista

Em entrevista coletiva, Zé Raimundo promete respeito aos servidores, a imprensa, e apresenta principais propostas para Vitória da Conquista

A coligação “Conquista do Futuro” promoveu na última segunda-feira, 28, a primeira coletiva de imprensa de apresentação da chapa

A coligação “Conquista do Futuro” promoveu na última segunda-feira, 28, a primeira coletiva de imprensa de apresentação da chapa que colocou à disposição os nomes do professor José Raimundo Fontes (PT) e da jornalista Luciana Oliveira (PCdoB) para concorrer as eleições municipais de Vitória da Conquista em 2020.

Seguindo os protocolos de distanciamento social e todos os cuidados recomendados pelas autoridades sanitárias, a imprensa foi convidada para ouvir as principais propostas da chapa, que conta com a coligação dos partidos PSB, PL e PDT, que também comparecem com seus representantes: Glauber Rocha (PCdoB), Leonardo Gomes (PL) e Alexandre (PDT), além da presença também do presidente do PT, Isaac Bonfim.

Após a saudação inicial aos presentes, Zé Raimundo fez uma fala explicando como funcionou a sistematização do Plano de Governo Participativo, e explicou as várias ações que serão desenvolvidas pelo seu governo, caso ele seja eleito, nas áreas de saúde, educação, transporte público e mobilidade urbana, infraestrutura, e outras.

Após a explicação, e com as perguntas do jornalista abertas, José Raimundo e Luciana Oliveira assumiram compromisso de lutar para que a liberdade de imprensa e de expressão seja garantida na cidade, acreditando que os veículos de imprensa devem ser tratados com respeito, e com ambiente para realizar seu trabalho. Luciana disse ainda que acredita que a prefeitura deve abrir diálogo com os setores da imprensa, e que fará esse caminho acontecer a partir de 2021.

Além de falar sobre os índices da educação do município, Zé Raimundo também pediu solidariedade a todos os servidores públicos municipais que continuam trabalhando durante a pandemia, e os que também se contaminaram com a Covid-19. “Nós vamos restabelecer o clima que sempre existiu, desde a primeira gestão do companheiro Guilherme, vamos restabelecer essa confiança, esse debate e a total transparência com os recursos públicos.”, finalizou.

Em sua fala final, Luciana Oliveira também destacou a importância de se discutir e trazer para a cidade a discussão dos direitos das mulheres, em todas as suas instâncias. Zé Raimundo pediu que todos os presentes fizessem um minuto de silêncio pela morte do companheiro de lutas políticas Genivan Neri (PSB) que faleceu no último sábado, 26.

O programa de governo participativo da Coligação “Conquista do Futuro” pode ser acessada aqui.

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar