WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Interesse Público

Conquista: Vereadores comemoram sanção de lei que aumenta pena para agressores de animais

Durante a sessão realizada na manhã desta quarta-feira, 30, através do Sistema de Deliberação Remota (SDR), os vereadores aprovaram parecer favorável a diversos projetos legislativos. Na oportunidade, os parlamentares aproveitaram para prestar tributos e homenagens ao professor Genivan Neri, falecido no último sábado (26), aos 56 anos, em Vitória da Conquista.

Serviços Públicos – Os vereadores solicitaram ao poder público mais atenção com a limpeza e policiamento nos condomínios residenciais de Vitória da Conquista, a exemplo dos localizados no bairro Primavera. Também foi cobrada a melhoria da iluminação do Anel Rodoviário Jadiel Matos nos trechos que atravessam os bairros Campinhos e Miro Cairo.

Proteção aos animais – Os vereadores comemoraram a sanção da Lei nº 1.095/2019, que aumenta a pena para quem maltrata animais com reclusão de 2 a 5 anos e mais multa e proibição do agressor ser tutor de outros animais no futuro.

Esporte e lazer – Os edis defenderam o fomento à prática do ciclismo no município de Vitória da Conquista e a criação de mais ciclovias e ciclofaixas, exaltando o crescimento do esporte na cidade.

Segurança pública – Os parlamentares discutiram a necessidade de mais políticas públicas no combate à violência contra a mulher e exaltaram o trabalho feito pela DEAM – Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher -. em Vitória da Conquista, e deram boas-vindas à nova delegada que estará a frente do órgão.

Fonte: Ascom

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar