WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Interesse Público

Conquista: candidatos Zé Raimundo e Luciana Oliveira falam sobre demandas e propostas na área da Comunicação

Em reunião online, na noite da última quinta-feira, 05, os candidatos a Prefeito e à vice-prefeita de Vitória da Conquista, pela Coligação A Conquista do Futuro, respectivamente Zé Raimundo Fontes (PT) e Luciana Oliveira (PCdoB), conversaram com jornalistas conquistenses e estudantes de Comunicação sobre demandas e apresentação de propostas para área de Comunicação. O bate-papo virtual foi iniciado e mediado pela candidata à vice-prefeita, Luciana Oliveira, que é jornalista. Inicialmente, Luciana falou sobre uma reunião que ela e seu candidato a Prefeito realizaram com representantes de instituições de ensino superior, onde firmaram compromisso a fim de realizar um trabalho cooperativo com diversas ações, caso sejam eleitos. “A ideia é de que os alunos possam estar inseridos em ações da gestão pública. Interesse especial em desenvolver projetos na área de comunicação com parceria na área de educação”.

Outro assunto que foi pauta da conversa foi a utilização da imagem e áudio da jornalista Indhira Almeida, onde a propaganda do candidato à reeleição à Prefeito, Herzem Gusmão, chama a mesma de mentirosa numa referência a uma produção de propaganda eleitoral onde a mesma estava a trabalho pela coligação A Conquista do Futuro. Indhira, que participou da conversa, falou sobre seu sentimento em relação ao envolvimento de seu nome nesse momento . “Primeiramente, obrigada a todos pelas manifestações de solidariedade. O conteúdo do vídeo é tão grosseiro que achei que ficaria apenas no WhatsApp. É chocante como a política chegou a essa baixaria. Não esperava isso. Não sou candidata a nada, estava representando a coligação como um todo, com manchetes de vários jornalistas, ou seja, não era Fake News.. Me chamaram de mentirosa. Acusação grave sem fundamento”.

O debate seguiu ainda sobre a dificuldade de os jornalistas não conseguirem entrevista com fontes oficiais da Prefeitura Municipal. “A questão de pessoas ligadas à instituição pública não falar com a imprensa é muito ruim, principalmente para a própria instituição. Precisa ter essa coragem, fazer esse enfrentamento. Tem que falar com a imprensa, devemos ter um relacionamento com a imprensa, de respeito”, afirmou Luciana.

Outro compromisso da dupla Zé e Lú é criar espaços para estagiários de jornalismo com processo de seleção em vários setores da gestão municipal, demanda inclusive apresentada por estudantes e professores da área de Comunicação angustiados pela dificuldade de acesso a uma vaga que não seja por indicação. Outra demanda foi a questão da necessidade de transparência na publicidade da gestão pública.

O candidato Zé Raimundo, que chegou atrasado em virtude de outra agenda, participou do evento, destacando a importância do papel de Luciana como sua vice. “Ter uma pessoa como Luciana sendo vice-prefeita sem dúvida graças a essa formação, claro que ela todo mérito dela, mas sei que esse curso de Jornalismo deu oportunidade a Lu para ser essa pessoa extremamente iluminada e que trará importantes contribuições. Iremos transformar Conquista em um grande um polo digital”. Zé destacou ainda que o grande desafio da Comunicação é como as tecnologias se tornarão de fato uma inteligência coletiva. “A cidade precisa conhecer a sua realidade. A comunicação tem que levar luzes, para transformar o mundo; precisamos criar uma enciclopédia da razão. Mais do que nunca profissionais da Comunicação”.

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar