WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
adriana calcados
Geral

Conquista: homem sofre com obesidade e luta para conseguir cirurgia através da rede pública

Um morador de Vitória da Conquista, cidade do sudoeste da Bahia, que pesa cerca de 190 kg, sofre com falta de ar e tem dificuldades para se movimentar, problemas causados pela obesidade. Ele luta para conseguir uma cirurgia bariátrica através da rede de saúde pública.

O motorista de caminhão Rogério de Jesus Oliveira, de 32 anos, precisou parar de trabalhar por causa da obesidade, que provoca inchaço nos pés e nas penas dele. Nos últimos dois anos, a situação se agravou por causa do excesso de peso.

“É complicado porque a gente nasce, cresce, é acostumado a fazer as atividades da vida, correr, coisas simples, calçar um sapato, ir no banheiro, se limpar. Estar na situação de depender de pessoas boas, que graças a deus ajudam, mas é constrangedor para a gente que está passando essa situação. Hoje eu não consigo amarrar meu sapato, se eu vou no banheiro, eu dependo da minha esposa ou do meu pai para me limpar”, disse Rogério.

Rogério chegou a receber apoio de nutricionista. No entanto, a necessidade dele ter acompanhamento médico para uma possível cirurgia bariátrica. Segundo a assistente social Kênia Duarte, que acompanha o caso, exames com cardiologista, endocrinologista e vários outros foram feitos em 2019, mas o homem precisa ser submetido a novos exames.

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar