WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Geral

Zé e Lu comemoram Núcleo de Atendimento à Mulher

Reunir o atendimento voltado às mulheres vítimas de violência em um só lugar, com todo o acolhimento e atenção, é uma demanda prioritária do movimento de mulheres. Em uma iniciativa pioneira no interior da Bahia, essa será uma realidade em Vitória da Conquista, no início de 2021.
A ação é resultado da parceria entre o Distrito de Segurança Pública de Vitória da Conquista (Disep) e o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP). “Os índices crescentes da violência doméstica mostram o quanto precisamos de um olhar cuidadoso voltado para nós, mulheres”, lembra a candidata a vice-prefeita Luciana Oliveira. “Fortalecer uma rede que atue nesse sentido passa pela necessidade do diálogo e da atuação conjunta entre as esferas municipal, estadual e também federal”, completa.
Para receber o Núcleo, a antiga área do Detran/BA está sendo reestruturada. O espaço de 300 m² contará com atendimentos jurídico, psicológico e de assistência social. Dados da SSP mostram que, de 2018 para 2019, o aumento dos registros de ocorrências policiais, com vítimas mulheres a partir de 18 anos, foi de cerca de 22%. Tendência que pode se confirmar neste ano de 2020.
“Em um cenário como esse, não podemos mais fechar os olhos para as questões da mulher. Vemos o quanto nosso Governo do Estado se volta para esse cuidado, não com ações isoladas, mas com políticas públicas efetivas”, destaca o candidato a prefeito Zé Raimundo.
Segundo o candidato, “essa também será a perspectiva de atuação da Conquista do Futuro, principalmente com a nossa vice  Lu e a sua sensibilidade para essas pautas”. Zé Raimundo ainda afirmou: “estamos conectados com às necessidades das nossas mulheres”.
Fonte: Ascom
Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar