WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
adriana calcados
Geral

Venda de bebida alcoólica é proibida em bares e restaurantes em Vitória da Conquista no segundo turno

A venda e o consumo de bebida alcoólica estão proibidos em bares e restaurantes de Vitória da Conquista, cidade do sudoeste da Bahia, durante o 2º turno das eleições municipais, que ocorre no próximo domingo (29).

A decisão é da Justiça Eleitoral e começa a valer no sábado (28), a partir de 23h, e segue até as 19h de domingo.

Os bares e restaurantes que vendem bebida alcoólica poderão abrir, no entanto, estão proibidos de comercializar durante o período determinado.

Eleições em Vitória da Conquista

2º turno na cidade é disputado entre Zé Raimundo, do PT, e Herzem Gusmão, do MDB. Gusmão está em busca da reeleição.

Ao fim da apuração, segundo dados do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Zé Raimundo teve 81.721 votos (47,63% dos votos), ante 78.732 de Herzem Gusmão – o que representa 45,89% dos votos.

A eleição em Vitória da Conquista teve 18,87% de abstenção, 2,18% votos brancos e 6,33% votos nulos.

Zé Raimundo tem 70 anos, é casado, tem superior completo e declara ao TSE a ocupação de professor de ensino superior. Ele tem um patrimônio declarado de R$ 2.254.145,38. A vice é Luciana Oliveira, do PT, que tem 39 anos.

Herzem Gusmão tem 72 anos, é casado, tem superior completo e declara ao TSE a ocupação de prefeito. Ele tem um patrimônio declarado de R$ 153.661,10. A vice é Sheila Lemos, do DEM, que tem 48 anos.

Em Vitória da Conquista, o procedimento de lacração das urnas eletrônicas para o segundo turno das eleições está marcado para ser finalizado na próxima sexta-feira (27), a partir das 8h. Em Feira de Santana, a cerca de 100 Km de Salvador, e que também terá 2º turno, o processo foi finalizado na quarta-feira (25).

Juízes eleitorais, promotores de justiça, defensores públicos, integrantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), além de representantes de partidos, coligações e candidatos, poderão fiscalizar os trabalhos.

Vitória da Conquista tem 231.176 eleitores. Cinquenta e quatro por cento são mulheres, e os 46% são homens.

Fonte: G1 Bahia

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar