WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Geral

Sicoob Crediconquista apresenta desempenho da instituição em 2018

Por Lilian Symaia / Fotos: Luciene Costa – Em Assembleia Ordinária, realizada nesta sexta-feira, 12, o Sicoob Crediconquista apresentou um balanço sobre suas atividades no ano de 2018. A ideia foi detalhar aos associados todos os serviços e investimentos feitos durante o exercício anterior, a fim de garantir a transparência da empresa, que vem se consolidando como uma das mais simples, porém de maior importância, por se tratar de instituição financeira genuinamente Conquistense e que adota seguinte lema “O QUE AQUI SE GERA AQUI SE INVESTE”.

Na oportunidade, o Presidente do Conselho de Administração do Sicoob Conquista, Valeriano Severino de Almeida, destacou a trajetória da instituição que completou 21 anos de implantação. Disse ainda que apesar da crise financeira que o País tem atravessado, principalmente em relação a 2018, o Sicoob conseguiu alcançar bons resultados. “O cooperado poderá verificar que, num ano em que o ambiente da economia regional, brasileira e mesmo mundial ainda ostenta sinais de dificuldades e baixo crescimento, qual seja a persistência da crise, o SICOOB Crediconquista vem cumprindo sua trajetória de bons resultados e se consolidando, cada vez

O Presidente Valeriano Severino de Almeida, destacou a trajetória da instituição que completou 21 anos de implantação

mais, como uma das mais importantes instituições financeiras de nossa cidade. Fomos para assembleia com a consciência tranquila, de dever cumprido; levamos bons resultados e a cidade e a região de Vitória da Conquista é que tem a ganhado com nosso trabalho”. Em relação ao exercício de 2017, Valeriano destacou alguns avanços em 2018 a exemplo de mais investimento na profissionalização dos funcionários do Sicoob e aquisição de equipamentos. Ele comemorou o aumento do número de cooperados tamanho tem sido o investimento da instituição seja agregando novos produtos ou adequando as instalações e reforçou também a importância do cooperativismo no processo de inclusão financeira. “Você, cooperado, não está participando apenas de um empreendimento de grande sucesso financeiro. A sua participação se estende a algo bem maior e capaz de redesenhar o futuro. Eu tenho dito que se os dirigentes e autoridades conhecessem bem o cooperativismo eles dariam um apoio bem mais acentuado o Sicoob pois é um grande instrumento de desenvolvimento econômico e social das regiões. O cooperativismo é baseado em princípios que são o que mais necessitamos nas comunidades atualmente”.

Para 2019, entre as metas principais estão a finalização da reforma da agência do Bairro Brasil e a implementação das agências da Olívia Flores e em Itapetinga. “Além do nosso planejamento estratégico, pretendemos dobrar em termos de números. É um grande desafio para uma equipe que nasceu praticamente do zero. Hoje estamos ocupando espaço, não aquele ainda que merecemos, mas é bastante significativo”.

Ao todo o Sicoob Crediconquista possui 04 agências.

Na assembleia, foi eleito o Conselho Fiscal, ficando assim: Ivan Cordeiro da Silva Filho, Marcelo Brito Moreira e Haroldo Pereira de Almeida, como membros efetivos; e Victor Barbosa Dutra, Nailton Veiga Silva e Nilson Natal Silva, como membros suplentes.

Também foram aprovadas diversas medidas: aprovação da fórmula de cálculo de distribuição das sobras ou rateio das perdas; destinação das sobras apuradas ou rateio das perdas; fixação do valor dos honorários e gratificações do presidente e das cédulas de presença dos membros dos Conselhos de Administração e Fiscal e fixação do valor global para pagamento dos honorários, gratificações e/ou benefícios dos membros da Diretoria executiva.

Confira mais fotos:

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar