WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
facilit adriana calcados camara vitoria da conquista
DestaquesExpressão BahiaInteresse Público

Conquista: Vereadores, prefeito e vice-prefeita de Conquista são diplomados pelo TRE – BA

Aconteceu na manhã desta quinta-feira, 17, de forma remota, a diplomação dos 21 vereadores, do prefeito e vice-prefeita de Vitória da Conquista, eleitos no pleito de 2020. O evento é  realizado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA).

O juíz Cláudio Daltro destacou que as eleições 2020 aconteceram em meio à pandemia e com várias limitações. “Além do adiamento da data para novembro, tivemos diversas limitações no ato da campanha para que vidas fossem preservadas”, contou. Disse ainda que coube à Justiça Eleitoral fiscalizar todos os atos e que a responsabilidade social foi fator primordial nesse pleito.

Segundo Daltro, 236 ações diversas foram apresentadas à Justiça Eleitoral durante as eleições, das quais, apenas cinco não foram julgadas ainda. Por fim, agradeceu a todos os envolvidos no processo e desejou sucesso aos novos membros do Legislativo e do Executivo Municipal.

Representando os diplomados, o prefeito Herzem Gusmão agradeceu a todos pelo apoio e pelos votos e afirmou que estará, junto com a vice-prefeita Sheila Lemos, “cumprindo o papel que nos foi confiado”.

Com o ato de diplomação, eleitos e suplentes estão habilitados a exercerem o mandato, mesmo que haja recurso pendente de julgamento. O ato está previsto no Código Eleitoral e no art. 218 e subsequentes da Resolução nº 23.611/2019. Nos diplomas, constam o nome da pessoa (pode ser utilizado o nome social, quando constar no Cadastro Eleitoral), a indicação do partido ou da coligação pela qual concorreu, o cargo ou a sua classificação como suplente e outros dados, a critério da Justiça Eleitoral.

Confira a lista completa dos 21 vereadores eleitos e diplomados para a legislatura 2021-2024:

Adinilson Pereira (MDB)

Alexandre Xandó (PT)

Bibia (MDB)

Chico Estrela (PTC)

Delegado Marcus Vinicius (PODE)

Dinho dos Campinhos (PP)

Dr Andreson (PCdoB)

Dr. Augusto Cândido (PSDB)

Dudé (MDB)

Fernando Jacaré (PT)

Hermínio Oliveira (PODE)

Ivan Cordeiro (PTB)

Lúcia Rocha (MDB)

Luciano Gomes (PCdoB)

Nelson de Vivi (DEM)

Nildo Freitas (PSC)

Orlando Filho (PRTB)

Ricardo Babão (PCdoB)

Sub Tenente Muniz (Avante)

Valdemir Dias (PT)

Viviane Sampaio (PT)

Fonte: Ascom CMVC

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar