WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Interesse Público

Vitória da Conquista recebe Selo Unicef 2017-2020

O município de Vitória da Conquista foi um dos 26 municípios baianos que receberam o Selo Unicef 2017-2020, nesta quarta-feira (16), em Salvador. A solenidade de entrega aconteceu oito dias após o anúncio dos premiados. Participaram do evento o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Michael Farias, na oportunidade representando o prefeito Herzem Gusmão; a articuladora do Selo Unicef no município, Camilla Fischer; a mobilizadora do (Núcleo de Cidadania de Adolescentes (NUCA), Melry Amaral e o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDCA), Joabe Silva.

Este prêmio é o reconhecimento dos avanços significativos e efetivos nas melhorias das condições de vida de crianças e adolescentes que culminou com esse respeitável reconhecimento de abrangência nacional. “O dia de hoje representa um momento de celebração para o município, que teve reconhecimento de importante organismo como Unicef. Agradecemos em nome do prefeito Herzem Gusmão a todos que contribuíram para o cumprimento das metas do Selo e também ao Unicef por nos propor este desafio de construir estratégias de gestão que possam proteger socialmente crianças e adolescentes e suas famílias. Agora, iniciamos um novo ciclo com o fortalecimento da intersetorialidade e com ações que possam modificar a vida de meninos e meninas conquistenses.”, declarou Michael Farias.

Solenidade de premiação aconteceu em Salvador

Ao aderir ao Selo UNICEF, em 2017, o município assumiu o compromisso de, ao longo da gestão, reduzir as desigualdades entre as crianças e adolescentes e também fortalecer efetivamente a intersetorialidade entre as diversas políticas públicas. O Selo UNICEF propõe que cada município desenvolva estratégias para melhorar 11 indicadores seja na área de saúde, educação ou assistência social, a partir da realização de ações, programas e políticas públicas.

A metodologia proposta pelo Selo Unicef contempla um conjunto de 17 Resultados Sistêmicos, que expressam as mudanças que foram geradas ao longo da edição. Para ser certificado, a gestão municipal conseguiu avançar nos indicadores como também executar praticamente todos os Resultados Sistêmicos propostos, avançou nas mais diversas áreas e tornou-se referência no tocante a algumas dessas políticas, como por exemplo a implementação da Lei 13.431/2017 que trata da escuta protegida de crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de violência.

Fonte: Secom PMVC

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar