WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
CâmarasExpressão BahiaGeralInteresse PúblicoPolíticaVitória da Conquista

VITÓRIA DA CONQUISTA: Câmara de Vereadores inaugura a “Rádio Câmara” nesta quarta-feira, confira

A Rádio Câmara funcionará na frequência FM 90.3 e teve hoje como última ação das gestões da Câmara 2017-2020 esse ato de inauguração simbólico

Na manhã desta quarta-feira, a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Vitória da Conquista entregou para a cidade de Vitória da Conquista a Rádio Câmara, que funcionará na frequência FM 90.3. Essa foi a última ação das gestões da Câmara 2017-2020, e o ato de hoje foi simbólico, pois, como informou o presidente da Casa, Luciano Gomes  foi dada a entrada no protocolo de funcionamento, que estará disponível em 10 dias, fazendo-o acreditar que a partir de 5 de janeiro de 2021 a rádio já estará no ar.

A Rádio será associada a Rádio Legislativa do Brasil, tendo o seu sinal vindo de Brasília, mas terá também liberdade para ter a sua própria programação. O estúdio, montado no primeiro andar da Câmara, tem o que há de mais moderno em rádio difusão no Brasil, e o sinal chegará até 120km de distância, cobrindo toda a zona rural e urbana do município.

Vereadores do mandato que se encerra amanhã, como Alváro Pithon e Nildma Ribeiro e também vereadores eleitos, como Ivan Cordeiro e Chico Estrela, que tomarão posse na próxima sexta-feira, 01, estiveram presentes no ato de inauguração, como também a prefeita em exercício Irma Lemos, representando a Prefeitura Municipal.

Irma falou da importância da inauguração da rádio para a cidade. “ O nosso prefeito Herzem Gusmão vem fazendo um trabalho de boa vizinhança com a Câmara desde o início do seu mandato. A importância da Rádio para Conquista será para os próprios vereadores, e para também os conquistenses, da zona rural ouvir os discursos do vereadores, os projetos, o que está sendo votado, porque a internet ainda não chega a todos os lugares da zona rural, e o rádio chega a todos os lugares da nossa zona rural.”.

Para o vereador eleito Chico Estrela, a nova rádio é um presente para os conquistenses,  “é um presente que o presidente Luciano Gomes da para Vitória da Conquista, foi um empenho muito grande, a gente tem que parabenizar o empenho dele e de toda a mesa diretora, e eu acredito que é de fundamental importância para a nossa cidade uma rádio como essa, uma rádio que dará aos ouvintes a condição de ouvir tudo aquilo que acontece no legislativo municipal e eu me orgulho muito de fazer parte desse mandato que se inicia e tendo já um equipamento como esse, é muito bom para a Câmara de Vereadores e muito bom para Vitória da Conquista.”, afirmou.

A vereadora Nildma Ribeiro, que encerra o seu mandato nesta quinta-feira, 31, nos contou da sua alegria em estar nessa entrega.  “ É uma grande conquista da Câmara de Vereadores. Nós sabemos da cultura da zona rural de ouvir mais rádio, então vão poder acompanhar as sessões de perto, saber quais são os debates, as pautas que estão sendo discutidas na casa do povo, então é com muita alegria que nós findamos esse mandato com a entrega da Rádio Câmara.”

O vereador reeleito, e presidente da Câmara de Vereadores, Luciano Gomes destacou em sua fala o papel dos vereadores para que esse momento acontecesse “ Nós estamos entregando para o povo um equipamento com o que há de mais moderno em rádio difusão e logo logo estaremos ao vivo para poder iniciar os projetos, tanto do nosso legislativo, quanto os sociais em prol da comunidade de Vitória da Conquista.”, finalizou.

Artigos relacionados

Fechar