WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
CâmarasExpressão BahiaGeralInteresse PúblicoPolíticaVitória da Conquista

VITÓRIA DA CONQUISTA: Em sessão, Câmara de Vereadores empossa os novos eleitos ao legislativo municipal e elege nova mesa diretora

A cerimônia foi feita de forma híbrida, com transmissão ao vivo e cerimônia para convidados no CEMAE, seguindo os protocolo

Por Gabriela Couto

Aconteceu na tarde dessa sexta-feira, 01 de janeiro de 2021, a sessão da Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista para posse do quadro dos novos 21 vereadores do município. A cerimônia foi feita de forma híbrida, com transmissão ao vivo e cerimônia para convidados no CEMAE, seguindo os protocolos de distanciamento social, e uso de máscara pelos presentes.

A sessão se iniciou pedindo aos presentes que fizessem um minuto de silêncio pela morte do escritor, teatrólogo e memorialista Carlos Jeovah, que faleceu no último dia 31 de janeiro de 2020, e também por todas as vítimas da Covid-19. A cerimônia de posse foi conduzida pelo ex-presidente da Câmara de Vereadores, Luciano Gomes (PCdoB) , onde primeiramente foram empossados os 21 novos vereadores do legislativo: Lúcia Rocha (MDB), Alexandre Xandó (PT), Luciano Gomes (PCdoB), Dudé (MDB), Fernando Jacaré (PT), Dr. Andreson (PCDoB), Ricardo Babão (PCdoB), Adinilson Pereira (MDB), Bibia (MDB), Valdemir Dias (PT), Ivan Cordeiro (PTB), Viviane (PT), Herminio Oliveira (PODE), Chico Estela (PTC), Nildo Freitas (PSC), Dinho dos Campinhos (PP), Nelson de Vivi (DEM), Sub Tenente Muniz (Avante), Delegado Marcos Vinícius (PODE), Dr. Augusto Cândido (PSDB), Orlando Filho (PRTB).

O prefeito eleito Herzem Gusmão não esteve presente na sessão porque está internado na UTI no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, em nota publicada pelo hospital na noite de hoje. Representando o prefeito estavam na cerimônia sua mãe Zilda, e sua esposa, Luci Gusmão.

Após a posse, o ex-presidente da Câmara, Luciano Gomes destacou as medidas feitas enquanto presidente da Casa do Povo, e agradeceu a confiança dos vereadores e dos seus eleitores. Logo após as suas saudações,  a vereadora mais votada, Lúcia Rocha, conduziu o juramento feito por todos os empossados.

O primeiro ato dos novos vereadores da cidade foi escolher a Mesa Diretora que regerá a Câmara pelo biênio de 2021-2022. Com duas chapas, uma encabeçada por Luís Carlos Dudé, e a outra pelo atual presidente, Luciano Gomes. Com 13 votos a 8, venceu a chapa 1, que tem como presidente: Luís Carlos Dudé, como vice-presidente: Hermínio Oliveira Neto, como segundo vice-presidente: Pastor Orlando Filho, como primeiro-secretário: Nelson de Vivi e como segundo-secretário: Nildo Freitas. A mesa diretora tomou o seu lugar, para poder dar início a posse do poder municipal.

 

O agora presidente da Câmara Municipal, Luís Carlos Dudé, falou sobre as ações que pretende fazer nesse biênio ” Vamos trabalhar para a gente transformar ainda mais a cidade de Vitória da Conquista, contribuindo para o crescimento da cidade, o poder legislativo está mais próximo da população e nós vamos buscar através da Câmara Municipal, da mesa diretora e de todos os 21 vereadores estar cada vez mais próximo da sociedade de Vitória da Conquista.”, falou.

 

 

 

 

 

 

 

 

Confira a galeria com os empossados:

 

Artigos relacionados

Fechar