WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
DestaquesExpressão BahiaInteresse Público

Dr. Fred é eleito presidente do Consórcio Intermunicipal do Vale do Rio Gavião

O prefeito de Licínio de Almeida, Frederico Vasconcellos, conhecido como Dr. Fred, foi eleito presidente do Consórcio Intermunicipal do Vale do Rio Gavião (Civalerg). A reunião para escolher a nova diretoria foi realizada na tarde desta terça-feira (05), com prefeitos eleitos e reeleitos de cidades da região. O consórcio visa o a infraestrutura, mas abrange áreas como desenvolvimento agrário, mas já visa integrar outros setores da administração pública como o esporte.

Dezoito municípios integram o consórcio: Anagé, Aracatu, Belo Campo, Cândido Sales, Caraíbas, Condéuba, Cordeiros, Grajeru, Jacaraci, Licínio de Almeida, Maetinga, Malhada de Pedras, Mortugaba, Piripá, Presidente Jânio Quadros, Tremedal, Mirante e Caetanos.

Além de Dr. Fred, foi eleita Braulina Lima, prefeita de Aracatu, como vice-presidente. Também compõe a mesa diretora o prefeito de Tremedal, José Vieira Bahia, como 1º secretário; o prefeito de Condeúba, Silvan Baleeiro, como 2º secretário; o prefeito de Cordeiros, Delci Alves, como 1º tesoureiro; e o prefeito de Belo Campo, José Henrique Tigre, como 2º tesoureiro.

Em entrevista ao Blog do Sena, Dr. Fred falou sobre a importância do consórcio para o desenvolvimento regional e sobre os próximos passos da Civalerg.

“O consórcio é um instrumento fundamental para o desenvolvimento regional, então eu assumi o propósito de dar continuidade ao trabalho bem feito do presidente Márcio. Os nossos objetivos são comuns e a gente está fazendo a ampliação do leque para que a gente consiga desenvolver outras áreas. Os próximos passos é tomar conhecimento mais profundo da realidade do consórcio, tentar implementar o convênio do SIM em todos os municípios e conseguir fazer um convênio com a Secretaria Estadual de Agricultura de licenciamento ambiental e de licenciamento fundiário agrário”, pontuou Dr. Fred.

Fonte: Blog do Sena

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar