WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vitoria da conquista adriana calcados
Expressão BahiaInteresse PúblicoSaúde

Autoridades baianas participam de cerimônia que marca o início da vacinação no Estado

Terminou há pouco uma cerimônia simbólica que marcou o início da vacinação contra a Covid-19 na Bahia. Durante a solenidade, foram vacinadas quatro pessoas: a idosa Lícia Pereira Santos, de 86 anos; a indígena de Rodelas, Deisiane Tuxá; o médico do Samu, Enderson Barbosa, e a enfermeira Maria Angélica de Carvalho Sobrinho, de 53 anos. Participaram do evento diversas autoridades baianas, entre elas, o Governador do Estado, Rui Costa; o Prefeito de Salvador, Bruno Reis, e os secretários de Saúde do Estado e do município, respectivamente Fábio Vilas-Boas e Léo Prates.

Durante o evento, realizado na sede das obras sociais Irmã Dulce, em Salvador, o Governador Rui Costa parabenizou Fábio Vilas-Boas pela logística com prioridade na segurança para garantir que a vacina chegasse de forma rápida em todos os municípios baianos e comemorou o momento histórico. “Confesso que nós estamos muito emocionados após tantos meses de dor e sofrimento. Ainda não significa o início da vacinação em massa porque não temos vacina para todo mundo agora, mas a partir de hoje podemos enxergar uma luz no final do túnel. Neste momento de sofrimento, o a gente vê o quanto é importante a solidariedade, por isso quero agradecer ao estado de São Paulo e ao Instituto Butantan por priorizar a vida humana e foi buscar uma parceria com os chineses que desenvolveram essa vacina”.

O Prefeito de Salvador, Bruno Reis, o município também pretende adquirir mais vacinas a fim de garantir a vacinação rapidamente de toda a população local. “Já separamos os recursos para adquirir as vacinas. Não há nada mais importante que a vacina porque ela vai salvar milhares de vida. A palavra de ordem de nossa administração é o enfrentamento da pandemia e a arma para isso é a vacina”. Salvador recebeu neste momento mais 42 mil doses.

A indígena Deisiane Tuxá, que representou todos os indígenas baianos, grupo prioritário para primeira etapa da vacinação, disse que está muito alegre e que a vacina significa uma esperança. “Estou muito alegre de ter a oportunidade de representar os mais de 30 mil indígenas baianos. É um dia histórico. Temos que acreditar que esse momento é de avanço”.

As 376.600 doses da Coronovac chegaram no Aeroporto de Salvador, às 22h20 da última segunda-feira (18). A vacina foi desenvolvida pelo Instituto Butantan, em parceria com a empresa chinesa Sinovac Biotech.

Fotos: Secom Bahia

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar