WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Geral

Conquista: Prefeitura continua inspeção em bares e restaurantes durante os dias de restrição à locomoção noturna

Foi realizada na noite da última sexta-feira (19) mais uma ação de fiscalização da Prefeitura Municipal para inspecionar a adoção de medidas para conter a pandemia da Covid-19. Equipes da Vigilância Sanitária e Ambiental e do Setor de Posturas, acompanhadas pela Polícia Militar, fizeram a ronda, desta vez, em bares e restaurantes da zona oeste de Vitória da Conquista.

Após a decisão do Governo Municipal em acatar o decreto estadual 20.233, que prevê a restrição de locomoção noturna a partir das 22h até o próximo dia 25 de fevereiro, os fiscais manterão as blitzs durante o horário de funcionamento dos estabelecimentos. Embora a Prefeitura atue apoiando o decreto, a fiscalização para o cumprimento do toque de recolher será de competência estrita da Polícia Militar.

Nara Correia aderiu aos protocolos de prevenção à Covid-19 e se sente segura com o trabalho da fiscalização

Segundo o coordenador da Vigilância Sanitária e Ambiental, Maico Mares, o trabalho de fiscalização integrada entre os setores da Prefeitura, Procon e a Polícia Militar, continuará acontecendo de forma permanente. “Estamos fazendo as inspeções relativas a prevenção da Covid-19, vendo as condições sanitárias dos restaurantes e ainda a lei do silêncio. Temos encontrado certa dificuldade com algumas situações de aglomeração as quais buscamos corrigir com notificações e autuações mas, de uma maneira geral, a população tem nos apoiado”, declara Maico.

Proprietária de um restaurante na Avenida Frei Benjamin há seis meses, Nara Correia ressalta as dificuldades em manter o comércio em meio a uma pandemia, mas se sente segura com o trabalho da fiscalização. “Procuro adequar meu ponto de acordo com todos os protocolos, pois além de uma obrigação, faço parte também do grupo de risco. Considero importante o trabalho da Prefeitura, que, de certa maneira, tem nos ajudado bastante”, afirma a comerciante.

Fonte: secom PMVC

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar