WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Expressão BahiaInteresse Público

Conquista: Prefeitura diz que seguirá novas medidas do Governo da Bahia, após compromisso de Rui Costa em abrir novos leitos de UTI

A quebra de braços entre Prefeitura de Vitória da Conquista e o Governo da Bahia parece que teve uma pausa no inicio da tarde desta segunda-feira, 22. Ainda pela manhã, o Governador Rui Costa, durante entrevista concedida ao Jornal da Manhã, demonstrou surpresa ao saber que Vitória da Conquista não iria aderir ao novo Decreto Estadual que traz medidas mais severas de combate ao novo Coronavírus. “Ainda ontem falei com a Prefeita em exercício, Sheila Lemos, antes mesmo de publicar o Decreto, e ela não me disse que não iria acompanhar nosso decreto. Quero dizer à população de Conquista que as Polícias Civil e Militar vão fazer cumprir o decreto estadual.  Todos aqueles que estiverem funcionando após às 22h, que não sejam essenciais, serão conduzidos à Delegacia e será registrado crime contra a saúde pública.  Conquista está com quase 100% dos leitos ocupados. Não é hora de fazer política, é a hora de cuidar da vida humana”.

Ainda no final da manhã, a Prefeitura de Vitória da Conquista voltou atrás e divulgou que o município irá aderir ao Decreto Estadual nº 20.240, de 21 de fevereiro, que altera os horários da restrição de circulação noturna em municípios baianos. Segundo a matéria da Secretaria de Comunicação, a decisão teria sido tomada após o Comitê de Gestão de Crise após o governador da Bahia, Rui Costa,  ter se comprometido em abrir um hospital com leitos de UTI no município de Caetité, na região Sudoeste, até a próxima sexta-feira (26). “Nós solicitamos que ele abrisse novas vagas na região. O governador se comprometeu a, até sexta-feira, abrir vagas na região Sudoeste, na cidade de Caetité. E nós vamos aguardar até sexta-feira para ver se realmente isso se concretiza. Então, Conquista é solidária e vai cooperar com o decreto, e, na sexta-feira, nós iremos reavaliar a situação em nossa região”, afirmou a prefeita.

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar