WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
facilit adriana calcados camara vitoria da conquista
Expressão BahiaInteresse Público

Conquista: Comandante da 78ª CIPM afirma que algumas pessoas ainda estão desobedecendo o lockdown

O lockdown começou hoje (26) em Vitória da Conquista e em toda Bahia, mas desde a última, sexta-feira (19), o estado adotou o toque de recolher com restrições de circulação noturna. E desde então, a Polícia Militar está nas ruas para garantir o cumprimento das medidas que visa combater o crescimento dos casos de Covid-19 e reduzir a taxa de ocupação de leito de UTI nos hospitais.

Em Vitória da Conquista, a PM está na zona urbana e rural realizando a fiscalização. Em entrevista ao Blog do Sena, o Major Vagner Ribeiro Almeida, comandante da 78ª Companhia Independente de Polícia Militar, falou sobre o trabalho da PM na zona oeste, onde estão localizados os bairros mais populosos da cidade.

De acordo com o comandante, a fiscalização está sendo realizada na zona oeste, da mesma forma da zona leste. E ressaltou a colaboração da população.

“Na zona Oeste nós estamos fazendo também a mesma forma de trabalho na área leste. Fiscalização (…). Temos tido bastante colaboração da comunidade em nos alertar e situações de aglomerações. Estamos in loco fazendo as primeiras fiscalizações e tomando as providências necessárias”, declarou.

O comandante ressaltou que o trabalho de conscientização realizado com a população está tendo resultado e por isso o baixo registro de ocorrências, apesar da grande extensão territorial.”

“Nós gostamos de orientar a população e orientar também o empresariado que tem colaborado bastante. Então há um baixo número de ocorrências devido a essa conscientização da população”, declarou.

Apesar da participação da população, o comandante disse que ainda há um pequeno número de pessoas que insiste em não cumprir o mandato e que para essas pessoas as providências são tomadas.

“Infelizmente alguns ainda estão desobedecendo. O número é pouco, mas as providências são tomadas, os estabelecimentos são multados, são interditados e as pessoas que estão desacatando e desobedecendo estão sendo levadas a delegacia”, comentou.

A população pode denunciar aglomerações através dos canais 190 ou 181.

Fonte: Blog do Sena

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar