WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Expressão BahiaInteresse Público

Conquista: Dudé critica aumento abusivo no preço dos combustíveis e defende compra de vacinas contra a Covid-19

Durante a Sessão Ordinária desta quarta-feira, 03, realizada pelo Sistema de Deliberação Remota (SDR), o vereador Luís Carlos Dudé (MDB), presidente da Câmara Municipal de Vitória da Conquista, pautou seu discurso em dois assuntos importantes: o aumento abusivo no preço do combustível e a pandemia do novo coronavírus.

Sobre os combustíveis, Dudé destacou que cresceu em uma época em que havia o aumento abusivo de dois itens: cesta básica e combustível. Disse que o controle dos aumentos sempre foi de responsabilidade do Governo Federal e que nesse momento não é diferente. “Passamos por diversos momentos na nossa política. Na época de Fernando Henrique Cardoso veio a onda ‘Fora FHC’; Depois, a culpa foi de Lula, em seguida de Dilma. Agora, o Governo Federal não pode se furtar da sua responsabilidade. A culpa é do Governo Federal e ele tem que se explicar. É inadmissível chegarmos ao preço do litro da gasolina em R$ 10, no fim ano”, apontou.

Dudé afirmou que comunga com o pensamento de ACM Neto. “Nós precisamos unir forças, é um momento difícil, mas precisamos reconhecer a responsabilidade de cada um. É responsabilidade do Governo Federal, e devemos lembrar que a promessa dele era que  reduziria em 50% o valor dos combustíveis. Vamos cobrar”, disse.

Vacinação – O vereador defendeu a compra de vacinas contra a Covid-19 pelos Estados e Municípios. “É de vacina que nós precisamos para salvar vidas. As cidades estão se dispondo a comprar junto com os estados, precisamos salvar vidas”, afirmou, clamando aos deputados que derrubem o veto do presidente que proíbe a compra de vacinas pelos estados e municípios.

Serviços essenciais – “Temos que pensar em preservar vidas neste momento!”, falou o presidente, defendendo a definição de academias como atividade essencial: “Seguindo os protocolos de segurança, é preciso reconhecer essa atividade como essencial. É um trabalho psicológico, em que as pessoas cuidam do corpo e da mente”, explicou.

Ainda conforme Dudé, para vencer a Covid-19 é necessária a busca constante de soluções eficazes e ações que possam melhorar a qualidade de vida das pessoas. “Só assim vamos conseguir preservar a vida”, concluiu.

Fonte: Ascom CMVC

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar