WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Geral

Conquista: Audiência Pública debate Plano Municipal de Transporte Público

O Plano Municipal de Transporte Público foi apresentado e discutido pela sociedade conquistense nesta quinta-feira (26). A audiência pública ocorreu no auditório do Cemae e contou com a participação de representantes da Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores, entidades sindicais e estudantis e associações.

Durante a solenidade de abertura da audiência, o prefeito Herzem Gusmão pontuou sobre a situação do transporte coletivo e destacou: “Essa questão se resolve com estudo, planejamento. Essa equipe que está aqui é a melhor do Brasil e Conquista merece. Nós queremos o melhor para Conquista e estamos trabalhando com planejamento e muita dedicação e contando com as bênçãos de Deus”.

O Plano Municipal de Transporte Público faz parte do Plano Municipal de Mobilidade Urbana e é contratado pela Empresa Municipal de Urbanização (Emurc) e executado pela Via 11 Engenharia.O seu objetivo é garantir um transporte público de qualidade e um atendimento ainda melhor à população.

“Há anos o transporte público tem problema e atitudes como essa de discutir o transporte, de contratar uma empresa especializada para fazer um estudo técnico, é louvável, por isso te parabenizo, prefeito. A Prefeitura sempre pode contar com a Câmara em todas as ações que envolvem a melhoria da qualidade de vida do povo da nossa cidade”, disse o presidente da Câmara de Vereadores, Luciano Gomes.

O plano da rede de transporte foi apresentado pelo engenheiro de transporte, Antônio Carlos Marchezetti. Trata-se de um estudo sobre a situação atual do transporte coletivo do município, gerando subsídios para as projeções no setor. Ele apresenta, entre outras questões, adequações relacionadas às linhas, número de passageiros, frequência dos veículos, dentre outros. “Hoje aqui vamos ouvir a população e a partir disso fazer ajustes e daqui háum mêsesse estudo será finalizado”, afirmou o especialista.

O encontro foi aberto a toda comunidade. “Toda audiência é muito boa, pois automaticamente está se ouvindo a população. O regime democrático é esse: ouvir todos”, disse o representante da União dos Estudantes do Brasil, Márcio Rodrigues.

Para o representante do Sindicato do Transporte Rural de Vitória da Conquista, Sebastião dos Santos, o estudo é importante: “Realmente precisa fazer esse estudo porque através dele é que a Prefeitura vai ter dados de todos territórios e em cima destes dados poder trabalhar”.

O coordenador geral do Plano Municipal de Mobilidade Urbana, Eloy Koccany, também ressaltou a relevância do estudo, “é oportuno na Semana do Trânsito apresentar esteestudo que vai serum marco para a cidade de Vitória da Conquista”.

Fonte: Ascom

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar