WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
CulturaExpressão BahiaGeral

Poções: “Rosa Tirana” é premiado no XVI Panorama Internacional Coisa de Cinema

O filme “Rosa Tirana”, de Rogério Sagui, que apresenta a travessia de uma menina na caatinga para encontrar a rainha do sertão, senhora Imaculada, foi um dos premiados pelo Prêmio Especial do Júri  durante o XVI Panorama Internacional Coisa de Cinema, edição de 2021.  O evento, que aconteceu online, entre os dias 24 de fevereiro e 3 de março, integra a Competitiva Baiana. “É muito gratificante. Esse prêmio mostra o quanto o cinema independe do interior da Bahia tem crescido. Movido de orgulho trazer esse prêmio para Poções”, destaca Rogério Sagui.
Sobre o filme
Em uma terra banhada de sol, durante a maior seca que o sertão nordestino já viveu, a menina Rosa mergulha em uma longa travessia pela caatinga árida e fantasiosa, em busca de um encontro com Nossa Senhora Imaculado, a rainha do sertão. Com um tom perspicaz, a trama é envolvida por um amalgama de fatores que, na aridez da paisagem retratada, torna-se fertilizante para a compreensão do drama humano, a partir do olhar da pequena protagonista.
A Prefeitura de Poções, em nome da prefeita Nilda Magalhães, parabeniza a todos os componentes do filme poçoense Rosa Tirana pela conquista do Prêmio Especial do Júri.
Fonte: DECOM-PMP
Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar