WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Expressão BahiaGeral

Barra do Choça: Prefeitura inicia trabalho de análise das áreas verdes da cidade

Em Barra do Choça, os espaços públicos têm, como principal característica, a presença de áreas verdes, que são espaços destinados à arborização e paisagismo.

Para garantir essas características, alguns critérios devem ser seguidos, como: controle de pragas e revitalização da planta. Com essas medidas, as árvores não causarão danos estruturais, dificuldade na visibilidade das vias públicas ou riscos à rede elétrica.

Entretanto, a manutenção das árvores da cidade não foi feita corretamente nos últimos anos. Isso fez com que elas perdessem sua principal função de paisagismo. Portanto, podas drásticas ou retiradas para posterior replantio.

A Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento, com o intuito de reestruturar a arborização dos espaços públicos, iniciou trabalho de análise das áreas verdes da cidade. De acordo a secretaria, algumas árvores terão de ser sacrificadas pois oferecem risco iminente de cair total ou parcialmente, causando dano ao patrimônio particular ou a um transeunte.

O corpo técnico da SEAGRI já identificou algumas árvores que estão comprometidas por uso indevido de pintura (feita com cal ou tinta azul) no tronco da planta. Essa pintura causou a morte de algumas espécies que necessitavam do tronco para trocas gasosas (respiração) através do caule.

A exemplo disso, três árvores localizadas na Praça do Estudante (CEBC) precisarão ser substituídas por conta da tinta que foi utilizada. Os galhos já começaram a cair sobre os veículos na área destinada ao estacionamento.

Diante do exposto, algumas medidas pontuais serão necessárias para revitalizar corretamente as áreas públicas.

Pedimos desculpas pelos transtornos causados a nossa comunidade e reforçamos que a reforma que vem sendo feita nas praças é para melhor atender e revitalizar o bem público.

A SEAGRI firma o compromisso de buscar constantemente a melhoria para a comunidade, tornando os ambientes mais agradáveis para uso da sociedade.

Fonte: Ascom

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar