WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Expressão BahiaGeral

Mais cinco distritos conquistenses receberão sinal de celular

Depois de Inhobim e Bate-pé, que já estão com as suas torres de transmissão, mais cinco distritos conquistenses vão receber o sinal do celular: São Sebastião; José Gonçalves; São João da Vitória, Veredinha e Dantilândia. A boa notícia é do deputado Zé Raimundo, que acompanha os pleitos encaminhados ao Governo do Estado, juntamente com o deputado federal Waldenor Pereira, na defesa da inclusão dessas localidades no Programa Fala Bahia.

Feita a Chamada Pública realizada pela Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinfra), a operadora vencedora, a Claro, deve definir os prazos para instalar a telefonia móvel e os deputados Zé Raimundo e Waldenor Pereira vão continuar acompanhando para agilizar a implantação desse serviço. Eles já fizeram vários encaminhamentos ao Governo, através de ofícios, audiências e reuniões na defesa do sinal de celular para os distritos de Vitória da Conquista e agora estão na expectativa de contemplar mais essas cinco localidades.

O acesso ao celular tornou-se uma importante ferramenta de apoio ao desenvolvimento econômico e social, em virtude da facilidade de comunicação entre produtores, compradores e fornecedores, além promover inclusão social levando informações mais rápidas e precisas ao homem do campo. “Pelo celular é possível reduzir custos e aumentar a qualidade dos serviços, como também ampliar o acesso à educação, à saúde, à cultura, à comunicação, à participação social e à informação”,  defende Zé Raimundo.

Fonte: Ascom

Texto: Joana D’Arck / DRT-BA 1280

Foto anterior à pandemia

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar