WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
facilit adriana calcados camara vitoria da conquista
Expressão BahiaGeral

Conquista: Câmara se reúne com Conselho Municipal de Saúde

Na manhã desta terça-feira, 6, a Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), através do presidente da Casa, vereador Luís Carlos Dudé (MDB), acompanhado da presidente da Comissão de Saúde da Casa, vereadora Viviane Sampaio (PT) e do membro da comissão, vereador Ricardo Babão (PCdoB), se reuniu com membros do Conselho Municipal de Saúde.

Na oportunidade, os parlamentares ouviram as demandas do Conselho, que é composto por 24 membros e tem a função de atuar na formulação de estratégias e no controle da execução das políticas de saúde. “Foi um momento muito importante. A gente conseguiu apresentar as demandas do Conselho, a necessidade de aproximação, as necessidades reais da política de saúde do município”, avaliou Dra. Suzana Ribeiro, membro do Conselho.

A vereadora Viviane Sampaio, presidente da Comissão de Saúde,  explicou que o Conselho apresentou a importância do controle social para a gestão pública de saúde do município, principalmente no fortalecimento e na defesa do Sistema Único de Saúde local. “Os conselheiros apresentaram as dificuldades que eles vêm enfrentando ao logo desses últimos quatro anos: a falta de diálogo com a gestão municipal, a falta de valorização, a falta de estrutura mínima para o funcionamento desse tão importante órgão colegiado de democracia, de participação no SUS, que é o Conselho Municipal de Saúde”, afirmou.

Presidente da Câmara,  Luís Carlos Dudé disse que a Casa tem a função de ouvir a população e suas representações para defender os interesses dos cidadãos de Vitória da Conquista. “Acreditamos que a força do diálogo sempre será muito importante para fazer de Vitória da Conquista uma cidade ainda melhor do que já é, sempre ouvindo cada homem, cada mulher, para entender e atender às suas necessidades”, disse Dudé, assegurando que o Poder Legislativo estará sempre defendendo e intermediando o diálogo entre o Poder Executivo e o Conselho Municipal de Saúde.

Suzana Ribeiro se mostrou satisfeita com a reunião e projeta que, em parceria com a Câmara, o trabalho em defesa da saúde pública será fortalecido. “A gente tem uma projeção de fazer um bom trabalho, uma boa parceria com a Câmara para fortalecer o sistema de Saúde de Vitória da Conquista”, finalizou.

Em breve será agendada uma reunião envolvendo o Governo Municipal, a Câmara e o Conselho Municipal de Saúde.

Fonte: Ascom

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar