WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Expressão BahiaInteresse Público

Presidente da Câmara visita área do monumento ao Cristo de Mário Cravo com prefeita e arcebispo

A área onde está localizado o monumento ao Cristo de Mário Cravo, na Serra do Periperi, será revitalizada. A notícia foi comemorada pelo presidente da Câmara, Luís Carlos Dudé, que esteve no local junto com a prefeita Sheila Lemos e com o arcebispo metropolitano de Vitória da Conquista, Dom Josafá Menezes, na última sexta-feira, 09, onde o projeto de reforma e revitalização foi apresentado pela prefeita.

A iniciativa  para a  revitalização do Cristo começou em 2017, por iniciativa do então prefeito Herzem Gusmão, e culminou no encaminhamento de um projeto para a captação de recursos no Ministério do Turismo.

A visita teve por objetivo analisar a situação do espaço, que já passou por uma revitalização, para dar  seguimento ao projeto que beneficiará a toda a comunidade.

Segundo o presidente da Câmara, todas as obras estruturantes da cidade tiveram o aval da Casa, e essa é mais uma obra importante porque poderá desenvolver o turismo religioso na cidade. Ele e o arcebispo fizeram sugestões para a criação de algo novo, como, por exemplo, um slogan “O caminho da fé”, além da construção de uma capela em vitro, escadarias e área gourmet. “A prefeitura tem o projeto e fomos ao local refletir sobre como ele pode ser concretizado. Esperamos ver algo voltado ao turismo religioso e também adaptado ao que a cidade precisa, como uma área de lazer para as famílias”, disse Dudé, acrescentando que serão investidos mais de R$ 3 milhões na nova revitalização do espaço. “Aquilo ali pertence ao município, às famílias conquistenses de um modo geral, independente de religião, por isso é que a Câmara abraça e comemora essa ideia”, afirmou.

Também participaram da visita, o Padre Ariosvaldo Aragão, pároco da Catedral Metropolitana, e o Diácono Zezinho.

Fonte: Ascom CMVC

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar