WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Expressão BahiaGeral

Conquista: Em reunião na Câmara, Bancada de Oposição recebe diretoria do Simmp

Na manhã da última terça-feira, 20, a Bancada de Oposição recebeu a diretoria do Sindicato do Magistério Municipal Público (Simmp) para uma reunião, a fim de ouvir as demandas da categoria. Na oportunidade, os vereadores receberam, do sindicato, o Termo de Repactuação das Relações de Trabalho – Ano 2021, no qual o sindicato apresenta as demandas da categoria, entre elas:

Cumprimento do Piso Nacional;

Desachatamento da tabela;

Suspensão dos cortes salariais dos incentivos;

Recomposição das perdas salariais acumuladas desde 2018.

Líder da Bancada de Oposição, o vereador Valdemir Dias (PT) explicou que o pedido dos professores é de recomposição salarial, já que desde 2018 não recebem aumento salarial. “O Simmp está pedindo a reposição das perdas de 2018 pra cá, a tabela do professor foi totalmente destruída, diminuindo trabalho, fazendo inúmeros cortes de direitos adquiridos”, esclareceu. “O sindicato também está cobrando o mínimo de estrutura para as aulas remotas. A prefeitura até o momento não deu nenhuma resposta para os professores”, apontou o parlamentar.

Durante a reunião, a Bancada de Oposição, que estava representada também pelos vereadores Alexandre Xandó (PT), Andreson Ribeiro (PCdoB), Chico Estrella (PTC) e Ricardo Babão (PCdoB), se colocou à disposição para defender os interesses da categoria na Casa.

Fonte: Ascom

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar