WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Expressão BahiaGeral

Barra do Choça: Prefeitura emite nota de esclarecimento sobre processo seletivo

NOTA DE ESCLARECIMENTO
É sabido que todo e qualquer processo seletivo necessita, inevitavelmente, da contratação de empresa especializada para a sua realização. Nesse sentido, o Município de Barra do Choça celebrou contrato com o Instituto Brasileiro Educar Conquista – IBEC para a execução de processo seletivo simplificado, destinado à contratação de professores, que teve a aplicação das provas no último domingo (23/05/2021).
Após as irregularidades na realização das provas, relatadas pelos candidatos, a Secretaria Municipal de Educação vem informar que, o ente público contratante não exerce poder de ingerência ou mesmo de interferência sobre a confecção das provas, até mesmo porque não poderia a administração ter acesso ao conteúdo destas ou controlar a avaliação dos candidatos. Desse modo, a responsabilidade pela elaboração, aplicação e correção das provas é EXCLUSIVA da empresa contratada.
Cumpre ainda salientar que, quando da contratação, a empresa IBEC apresentou atestados de capacidade técnica e toda documentação exigida pela administração pública para a lisura do processo, caracterizando a sua capacidade para o desenvolvimento do Processo Seletivo.
Diante dos fatos narrados pelos participantes, a Secretaria Municipal de Educação solicitou esclarecimentos à empresa IBEC sobre a situação, bem como quais medidas estão sendo adotadas para a retomada da regularidade, transparência e confiabilidade do certame, princípios que regem esta gestão.
Fonte: Secretaria Municipal de Educação.
Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar