WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Expressão BahiaGeral

Barra do Choça: Secretaria de Agricultura inicia recuperação paisagística de praças

A Prefeitura de Barra do Choça,  através  da Secretaria Municipal de Agricultura, começa a substituir as árvores das praças da sede do município. Nesta primeira etapa, a SEMAGRI vai plantar quarenta exemplares de várias espécies. Além do paisagismo, o trabalho visa, também, a recuperação da alvenaria desses equipamentos. A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos auxilia a SEMAGRI com pedreiros e ajudantes. Assim, as praças públicas passam por um processo de recuperação paisagística e recebem a devida manutenção.

De acordo com o Secretario Municipal de Agricultura, Meio ambiente e Desenvolvimento Econômico, Crésio Lima Júnior, a praça do estudante tinha seis árvores mortas. O setor de jardinagem está substituindo os seis exemplares e plantando mais árvores. “Já adquirimos mudas com idade entre dois e três anos. São várias espécies medindo dois metros de altura, em média. O objetivo é recompor o mais rápido possível as árvores das nossas praças e ruas que perderam a função de paisagismo”, disse Crésio.

Muitas árvores perdem a função de paisagismo por vários motivos. A idade é a principal causa. Mas outras questões como o manuseio errado também colaboram para matar as plantas. De acordo com técnicos da Secretaria de Agricultura, a cal que as pessoas colocam no caule da planta tentando evitar a proliferação de insetos ou para deixa-la mais bonita, na verdade ajuda a matar a planta.
O setor de jardinagem está confeccionando mais de duzentas mudas incluindo várias espécies para distribuir aos moradores de todo o município.

O objetivo é atender as pessoas que desejam adquirir e cuidar de uma árvore. O morador faz a solicitação na secretaria e o setor de jardinagem faz o plantio. A única coisa que os técnicos da SEMAGRI pedem é que os moradores tenham cuidados como regar e proteger a planta. Ipês de jardim, pau-brasil, felício, aroeira e outros tipos de plantas são algumas das amostras disponíveis.

Fonte: Ascom

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar